Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Automobilismo Após final “horripilante”, Hamilton se diz pronto para temporada equilibrada na F1

Após final “horripilante”, Hamilton se diz pronto para temporada equilibrada na F1

Britânico admite que o público gosta de boas disputas e vê hoje a Mercedes atrás da Red bull

Por Fernando Cesarotti em 29/03/2021 16:09 - Atualizado há 3 anos

@lewishamilton/Twitter

Lewis Hamilton não escondeu que preferia uma vitória mais tranquila no GP do Bahrein. Ultrapassado por Max Verstappen a três voltas do fim, ele recuperou a ponta por ordem da direção de prova, já que o adversário saiu da pista e obteve um benefício irregular, e venceu de forma apertada, com menos de 1s de vantagem e o piloto da Red Bull na cola até o último metro.

“Olha, o final foi horripilante, não foi nada bom. O carro estava saindo de traseira, os pneus de Max eram mais novos e eu sabia que ele ia me alcançar. Achei que seria impossível segurá-lo, como de fato foi, mas aí ele saiu da pista. Mesmo assim, até o fim foi preocupante”, afirmou o britânico.

O heptacampeão venceu as últimas quatro temporadas, sendo que em 2019 e 2020 o título veio com muita facilidade, num domínio total da Mercedes. Mas já pensa que o restante de 2021 será mais parecido com 2017 e 2018, quando lutou praticamente de igual para igual com a Ferrari, só que desta vez com a Red Bull como adversária.

“Essa temporada começou como uma das mais duras, certamente. O ritmo da Red Bull é forte. mas ainda precisamos ver como será nos próximos circuitos”, prosseguiu. “Vamos trabalhar duro para chegar perto deles.”

Alegria para o público

Hamilton sabe, contudo, que os torcedores gostam de campeonatos e provas emocionantes, cheios de disputas e alternativas. “Estou feliz pelos fãs, porque é algo que eles sempre esperam. Mas temos um longo caminho, ainda são 22 corridas”, lembrou.

A próxima será o GP da Emilia Romagna, no circuito de Ímola, na Itália, em 18 de abril. A pista voltou ao calendário no ano passado, depois de muitos anos fora, e as memórias são boas para Hamilton, que venceu a prova. Max Verstappen abandonou depois de rodar por causa de um pneu furado.

LEIA MAIS:

Hamilton sai na frente na briga pelo octacampeonato; veja a classificação

Verstappen lamenta segundo lugar no Bahrein e pede melhor estratégia

Exit mobile version