Home Futebol Ex-Palmeiras ultrapassa Neymar e assume artilharia brasileira na Europa; veja ranking

Ex-Palmeiras ultrapassa Neymar e assume artilharia brasileira na Europa; veja ranking

Revelado pelo Ceará, o jogador foi campeão brasileiro pelo Palmeiras em 2018 e negociado com o Basel, da Suíça, onde vem se destacando na temporada

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Em recuperação de lesão, o atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, não é mais o artilheiro entre os brasileiros na Europa nesta temporada. Com 14 gols no Basel, da Suíça, o jovem Arthur Cabral assumiu o ranking de gols no futebol nacional ao marcar no final de semana, em derrota para o Young Boys por 3 a 1.

PUBLICIDADE

FPF confirma problemas no VAR na primeira rodada do Paulistão; entenda a confusão

Com 14 gols em 23 jogos, Arthur Cabral comemorou a marca. “Feliz demais por essa marca. O Brasil tem muitos bons jogadores espalhados pelo mundo, alguns nas cinco principais ligas da Europa, e eu, com esses 14 gols, estou hoje na frente desses grandes nomes do futebol brasileiro. Feliz demais. É seguir trabalhando por mais”, disse.

PUBLICIDADE

Estava empatado com o Rodrigo, do Marítimo, e com o Neymar… Dá pra ter noção que a responsabilidade é grande, né? Como eu já falei, o Brasil tem jogadores de muita qualidade, gente muito boa. Seria muito legal terminar a temporada na ponta dessa artilharia. Trabalhar pra isso”, concluiu Arthur Cabral.

Palmeiras terá 2 clássicos e final em 9 jogos de março; veja a agenda alviverde


Veja como está a artilharia brasileira na Europa com a liderança de Arthur Cabral:

Arthur Cabral – Basel (Suíça): 14 gols

Neymar – PSG (França): 13 gols

PUBLICIDADE

Rodrigo Pinho – Marítimo (Portugal): 13 gols

Danilo – Twente (Holanda): 13 gols


Revelado pelo Ceará, o atacante foi contratado pelo Palmeiras em 2018. Na primeira temporada na equipe alviverde, acabou se tornando reserva de Miguel Borja e Deyverson. Mesmo assim, recebeu chances na seleção olímpica do Brasil e do Basel, da Suíça. No começo da última temporada, foi alvo do Leeds United, da Premier League, mas acabou permanecendo na equipe com 22 anos de idade.