Home Futebol Associação defende árbitro que urinou em partida da Copa do Brasil

Associação defende árbitro que urinou em partida da Copa do Brasil

Dênis Ribeiro Serafim protagonizou cena inusitada em partida entre Boavista x Goiás, pela Copa do Brasil, na última quinta-feira (11)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O Boavista venceu o Goiás por 3 a 1 na última quinta-feira e avançou para a próxima fase da Copa do Brasil. Mas a grande cena da partida foi um ato inusitado cometido pelo árbitro Dênis Ribeiro Serafim antes do jogo no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá.

Imagens da transmissão do SporTV captaram o árbitro urinando no meio do campo antes da partida. O ato foi mostrado durante o jogo e viralizou nas redes sociais.

Diante da polêmica, a Associação Nacional de Árbitros de Futebol (ANAF) postou uma nota defendendo Serafim das críticas pelo ato e explicando que tal atitude é justificada pelo árbitro ter ‘incontinência urinária’ e não teria tomado o remédio para este problema antes do jogo. O que ocasionou tal atitude de urinar em campo.

“A entidade vem a público manifestar solidariedade ao árbitro Dênis da Silva Ribeiro. A sua boa atuação na partida entre Boavista x Goiás, pela Copa do Brasil, foi ofuscada por uma situação incômoda para quem, assim como ele, sofre de incontinência urinária. No Brasil, são mais de 10 milhões de pessoas com essa doença. Dênis não havia tomado o remédio antes da partida e teve que passar por esse constrangimento, captado pelas câmeras de TV”, disse a nota da ANAF no Instagram.

 

PUBLICIDADE
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ANAF BRASIL (@anaf.brasil)

No mesmo texto, a entidade critica a repercussão do acontecido nas redes sociais e reitera que Serafim não receba qualquer tipo de punição da CBF por ter urinado antes do jogo entre Boavista x Goiás.

“Pedimos empatia à sociedade e discernimento à CBF para avaliar este caso. Dênis é um árbitro experiente de reconhecida capacidade técnica e não merece receber qualquer tipo de punição na esfera desportiva. Já basta a condenação pública e equivocada das últimas horas nas redes sociais”, completa.

PUBLICIDADE

A CBF ainda não definiu qual será a atitude a ser tomada em relação ao ato do árbitro na partida da Copa do Brasil.

LEIA MAIS

Apesar de paralisação do Paulistão, treinamentos de clubes serão liberados