Home Futebol Athletico: contratação de Marcinho, denunciado por homicídio culposo, gera revolta na web; veja a repercussão

Athletico: contratação de Marcinho, denunciado por homicídio culposo, gera revolta na web; veja a repercussão

Sem jogar desde o início de dezembro, Marcinho disputou apenas quatro jogos na temporada passada por causa de uma lesão no joelho

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Liberado na última quinta-feira para registrar novos jogadores após a punição da Fifa pelo ‘caso Rony’, o Athletico Paranaense anunciou neste domingo (28) a contratação do lateral Marcinho, que estava sem clube desde o fim do ano passado, quando encerrou o vínculo com o Botafogo. A notícia, porém, causou revolta de torcedores do Furacão, rivais e de jornalistas nas redes sociais.

PUBLICIDADE

+ Athletico Paranaense é liberado para contratar e pode ser ‘pedra no sapato’ do Palmeiras na busca por reforços

O lateral de 24 anos virou notícia entre o fim de 2020 e o início de 2021 por ter atropelado e matado duas pessoas no Rio de Janeiro. Na ocasião, o jogador fugiu sem prestar socorro às vítimas e foi acusado de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

PUBLICIDADE

“O Athletico era tudo que eu queria. Um clube com projeto, com ambição, que quer continuar conquistando grandes coisas, figurando no mais alto nível do cenário nacional e internacional. É também um grande clube e estou muito feliz e realizado de estar aqui. Quero corresponder às expectativas”, falou Marcinho ao site do Athletico, sem mencionar a acusação de homicídio.

Nas redes sociais, torcedores chegaram a subir a hashtag “#ForaMarcinho”, que entrou para a lista das mais comentadas em Curitiba, capital paranaense. Veja a repercussão:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes