Home Lutas Bobby Lashley vence The Miz e conquista título da WWE

Bobby Lashley vence The Miz e conquista título da WWE

Durante o episódio do ‘Monday Night RAW’ desta segunda-feira(1), Bobby Lashley conquistou o cinturão máximo da WWE ao vencer The Miz

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

E o cinturão mais prestigiado da WWE tem um novo dono. Trata-se do multi-campeão de diversas modalidades e empresas, Bobby Lashley. O grandalhão venceu o até então campeão, The Miz, em uma ‘Lumberjack Match‘,  luta onde o competidor é jogado para dentro do ringue, caso saia do mesmo. A estipulação veio do ‘chefe’ Shane McMahon após Miz ‘fugir’ da primeira tentativa de combate entre ambos.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/089968Raph__/status/1366600119416729601?s=20

Como surgiu o combate entre Miz e Lashley pelo título da WWE?

Até o show do ‘Elimination Chamber‘, o campeão máximo da WWE era Drew McIntyre. Mas após mais uma vitória do irlandês, Bobby Lashley o atacou violentamente. Na sequência, The Miz, detentor da maleta Money In The Bank que dá direito a uma luta por qualquer título, escolheu usar sua oportunidade naquele momento. Miz venceu rapidamente e se tornou campeão da WWE.

Mas Lashley não fez isso de graça. Ele havia ‘combinado’ com Miz que teria uma chance pelo título, caso abrisse caminho para o mesmo vencer Drew McIntyre. Após uma semana de tentativas de fuga do antigo campeão, a luta enfim aconteceu, e Bobby Lashley conquistou o título.

PUBLICIDADE

Mais um título na carreira de Bobby Lashley!

Lashley fez carreira no MMA em empresas como o Bellator e Shark Fights. Mas foi no wrestling que ficou conhecido e foi multi-campeão. Em sua primeira passagem na WWE, venceu o ECW World Championship duas vezes, e na volta à empresa conquistou os títulos Intercontinental e dos Estados Unidos, antes de vencer o título principal da empresa nesta segunda(1). Já na extinta TNA, atual Impact, ele foi campeão do TNA World Championship 4 vezes, além do TNA X Division Championship e do TNA Television Championship.

PUBLICIDADE

Em época de ‘WrestleMania‘, fica a pergunta: Contra quem Bobby Lashley defenderá o cinturão da WWE? Drew McIntyre? Miz? Ambos?

Tudo sobre os eventos da WWE, você confere aqui no Torcedores.com

Siga o autor no Twitter/Instagram

LEIA MAIS
Paulo Borrachinha revela ter bebido antes de derrota para Adesanya

PUBLICIDADE