Home Futebol Botafogo: Chamusca valoriza repertório ofensivo em goleada sobre Moto Club

Botafogo: Chamusca valoriza repertório ofensivo em goleada sobre Moto Club

Fogão goleou Moto Club por 5 a 0 e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo conseguiu dar o primeiro passo na Copa do Brasil ao golear o Moto Club por 5 a 0 nesta quarta-feira (10). Uma goleada cuja produtividade ofensiva entusiasmou ao técnico Marcelo Chamusca, que exaltou o resultado

PUBLICIDADE

Após a partida, Chamusca comemorou o repertório ofensivo do Glorioso, que fez gols de várias maneiras durante a partida. Para o treinador botafoguense, tal produtividade coloca o time ‘ganhando confiança’ para as próximas partidas.

“Gostei do repertório. Tivemos gol de falta, de bola parada, jogada em velocidade, jogo apoiado… Tivemos uma variação que nos deixou satisfeito. Isso dá confiança aos jogadores, o resultado e o placar foram fundamentais. Vamos seguir com a nossa caminhada. Fiquei feliz com o comportamento, ganhamos com autoridade”. disse o treinador.

PUBLICIDADE

“Tenho cobrado muito essa eficiência. No jogo do Boavista, tivemos 17 finalizações, mas só acertamos seis vezes o alvo e não marcamos o gol. Contra o Resende, já tivemos essa eficiência, com três gols. E, hoje, tivemos uma eficiência bem maior. Temos trabalhado em cima destes números. Vamos cobrar dos jogadores uma melhora neste aspecto. Pode até não finaliza, mas precisa ser eficaz, decisivo”, concluiu.

PUBLICIDADE

Chamusca acredita que o Botafogo manterá para as próximas partidas o mesmo patamar de atuação contra o Moto Club. O treinador confia que o Glorioso terá sucesso se mantiver a postura da partida desta quarta-feira em São Luís.

“O Botafogo que a gente quer ver em campo é aquele que tem variação de jogadas. Sempre levando, é claro, a análise de cada adversário, mas mantendo conceitos importantes, que fazem a diferença. Entre eles, um bom jogo de transição, que encaixa nesse time que a gente escalou. Estudamos bem o adversário, sabíamos que iriam dar os espaços.

LEIA MAIS

Goleada sobre o Moto Club nos apresentou um Botafogo consistente, vertical, objetivo e de ânimo renovado

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)