Home Futebol Botafogo: De volta, Carli revela ‘raiva’ com rebaixamento do clube

Botafogo: De volta, Carli revela ‘raiva’ com rebaixamento do clube

Zagueiro retornou ao Fogão para ser líder do elenco na disputa da Série B

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo trouxe de volta Joel Carli para ser um dos líderes do elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O zagueiro, que estava no Aldosivi (ARG) teve que acertar uma redução da dívida que cobrava do time carioca.

PUBLICIDADE

De longe, o zagueiro assistiu à desastrosa campanha do Fogão na última temporada, que levou ao rebaixamento para a Série B. Ver de longe o time cair de divisão não foi uma das melhores sensações que presenciou.

“Quando saí daqui, fiquei sempre acompanhando. Não só os jogos, mas as notícias e o dia a dia do clube. Lógico fiquei com muita raiva e triste com o que aconteceu. O Botafogo não mereceria passar por isso, mas infelizmente isso aconteceu e agora é olhar para frente”, disse Carli na coletiva de apresentação

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ao analisar a queda do Glorioso, o zagueiro afirmou que faltou algum tipo de ‘liderança’ para guiar o time em momentos cruciais da campanha contra queda. Em sua visão, o defensor apontou que, se não tivesse deixado o clube, a história poderia ser outra.

“Confio muito no meu trabalho. Tenho certeza de que, comigo, seria diferente. Não estou falando aqui de resultado porque no futebol se ganha e se perder, mas há formas e formas. Acho que, comigo, seria bem diferente. Mas o que aconteceu prefiro deixar para trás”, afirmou.

“Estou muito feliz por estar de volta em casa e com certeza sei que ajudarei o Botafogo. Voltar ao Botafogo é muito especial. É uma situação delicada e de reestruturação. Nosso clube continua sendo gigante, eu amo o clube e tenho felicidade muito grande de estar aqui”, afirmou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Chamusca ‘culpa’ retranca do Bangu por empate do Botafogo

(Crédito da foto: Vitor Silva/Twitter Oficial do Botafogo)