O Botafogo está perto de ver um acordo para pagar salários se encerrar. Mas já está negociando com a Justiça do Trabalho e o Sindeclubes (Sindicato dos Empregados de Clubes, Federações e Confederações Esportivas e Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro) um novo acerto para continuar a pagar os vencimentos dos funcionários do clube
De acordo com o Globoesporte.com, um novo acerto está sendo discutido na 75ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro e é debatido com o Ministério Público do Trabalho (MPT) para a renovação do processo de pagamento de salários dos funcionários do Glorioso. Já há uma acordo em vigor entre as partes, mas este deve ser ‘encerrado’ em abril.
A verba que o Botafogo tem para poder pagar a folha salarial até metade de abril. O dinheiro usado para este pagamento sai das cotas de direitos de TV e premiações vindas da CBF. Um novo acerto, caso seja fechado, será usado
para prolongar a quitação dos salários até, pelo menos, meados de 2021.
Por causa da pandemia e da queda para a Série B, que reduziu a possibilidade de verbas para o clube, a diretoria botafoguense acredita que irá conseguir acertar com o Sindeclubes e a Justiça do Trabalho para que os pagamentos continuem acontecendo e representem um alívio nos cofres do Glorioso.
Dinheiro vindo de negociações de atletas também poderão entrar na composição do acordo com a queda na receita proveniente do rebaixamento para a Série B. Neste acordo, a prioridade é para os funcionários que ainda trabalham no clube e que necessitam do salário imediato para pagar contas e sustentar suas casas.
LEIA MAIS
Botafogo: Chamusca valoriza repertório ofensivo em goleada sobre Moto Club
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Botafogo)

