Home Futebol Brasília receberá Flamengo x Vasco pelo Campeonato Carioca

Brasília receberá Flamengo x Vasco pelo Campeonato Carioca

Ferj encaminhou clássico do dia 15 para o  Mané Garrincha; duelo com Palmeiras e restrições no Rio motivaram mudança

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Brasília terá clássico do Campeonato Carioca no dia 15. Segundo informação do Uol Esporte, a partida entre Flamengo x Vasco será marcada para o Mané Garrincha, ainda em horário não oficializado pela Federação de Futebol do Rio de  Janeiro (Ferj).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A mudança de local do jogo se deve a duas questões. A primeira, o fato de que o Flamengo jogará na mesma cidade a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, no dia 11. A ida do clássico carioca para o Distrito Federal ajudaria na logística flamenguista, já que não teria que viajar de volta do Rio para encarar o Vasco. Algo semelhante ao Palmeiras, que jogará uma das partidas da Recopa Sul-Americana também em data próxima, na capital federal. O Vasco já foi informado e aguarda a decisão oficial da entidade.

Já a segunda razão tem a ver com as diversas restrições de eventos causadas para conter a pandemia do coronavírus. A possibilidade da prefeitura do Rio de Janeiro decidir prolongar os decretos que proíbem atividades como jogos de futebol também ajudou a fazer com que a Ferj jogasse o clássico Flamengo x Vasco para fora do estado, ao contrário de sediá-lo em Volta Redonda ou outras cidades fluminenses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas mesmo a ida para Brasília da partida do Carioca está em risco. Uma decisão judicial na última terça-feira (30) determinou que eventos esportivos fossem suspensos no Distrito Federal. No entanto, a Ferj e os envolvidos acreditam que tal decisão será derrubada a tempo de permitir que o jogo seja realizado.

LEIA MAIS

Douglas Costa lista times que mais respeita no Brasil com Flamengo e Palmeiras, mas reforça que no país só joga no Grêmio

PUBLICIDADE

(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

PUBLICIDADE
Better Collective