Home Futebol Douglas Costa lista times que mais respeita no Brasil com Flamengo e Palmeiras, mas reforça que no país só joga no Grêmio

Douglas Costa lista times que mais respeita no Brasil com Flamengo e Palmeiras, mas reforça que no país só joga no Grêmio

Douglas Costa foi revelado pelo Tricolor em 2008, e seguiu na equipe até 2010, quando foi vendido ao Shakhtar Donetsk

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O atacante Douglas Costa é um dos nomes especulados para reforçar o Grêmio na temporada de 2021. Revelado pelo próprio clube gaúcho, o atacante atualmente defende o Bayern de Munique, mas pertence a Juventus. Em entrevista ao “Canal do Alê Oliveira”, no YouTube, o meia-atacante falou sobre a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro, e reforçou que no Brasil só irá jogar pelo Tricolor.

PUBLICIDADE

“Tem que ser um passo bem pensado, porque ainda tenho contrato, isso pesa bastante. É um contrato alto, então tem uma série de fatores. (Após o empréstimo ao Bayern) Tenho que voltar à Juventus, ver como as coisas funcionam, e, aí sim, dar o próximo passo”, explicou Douglas Costa, que admitiu o desejo de voltar ao Brasil.

+ Grêmio: Rafinha torce por nova parceria com Douglas Costa: “Jogador que faz a diferença”

PUBLICIDADE

“Acredito que as coisas que você falou (motivos para voltar ao Brasil) são propícias. Tem pessoas que eu gosto, a família, meu tempo de jogo, possibilidade de retorno à seleção brasileira também… Não retorno concreto, mas, se voltar, pode começar a lutar por essa possibilidade (de seleção). Tem vários fatores que pesam mais para sim do que para não. Tem o fator mais importante, que para mim é prioridade, que é ver meus filhos crescerem. Já lutei várias vezes contra isso, mas hoje pesa”, admitiu.

Douglas Costa falou sobre a ‘exclusividade’ do Grêmio em uma eventual negociação, e garantiu que se for para voltar ao futebol brasileiro, será para vestir novamente a camisa do Imortal. “Se não for (para o Grêmio), eu fico por aqui (na Europa). Sempre esbocei isso, desde a primeira vez que passei no Bayern. Não é algo que está em leilão. Eu tenho minha ideia de retorno ao Grêmio quando isso puder acontecer. Meu pai é gremista, fui criado no Grêmio. É o time do meu coração, o time que eu cresci”.

“Se for para retornar ao Brasil, não teria sentido ir para outra equipe, por mais que haja equipes que eu respeite para caramba, como Flamengo, São Paulo, Palmeiras. São times que respeito muito, mas é mais uma questão pessoal. A gente sabe como é o calendário no Brasil, então de que adianta voltar e não ter meus filhos por perto? É uma coisa que pesa”, completou.

LEIA MAIS:
Romildo garante Grêmio dentro de seus limites financeiros por Borré e fala sobre Douglas Costa: “Situação muito complexa”

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes