Home Futebol Grêmio: Rafinha torce por nova parceria com Douglas Costa: “Jogador que faz a diferença”

Grêmio: Rafinha torce por nova parceria com Douglas Costa: “Jogador que faz a diferença”

Rafinha não poupou elogios ao ex-companheiro de Bayern de Munique, especulado para voltar ao Tricolor

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O lateral Rafinha foi apresentado nesta terça-feira (30) como jogador do Grêmio para a temporada de 2021, e não conseguiu fugir de perguntas sobre o atacante Douglas Costa, que quem atuou no Bayern de Munique entre 2015 e 2018 – o ponta é um dos nomes especulados para reforçar o Tricolor. O novo camisa 13 gremista reforçou a torcida para reeditar a parceria dos tempos de futebol alemão.

PUBLICIDADE

“Douglas é um amigo de muito tempo já, tivemos uma passagem maravilhosa juntos no Bayern de Munique. Claro, o desejo de se for possível a gente jogar junto novamente, ainda mais pelo Grêmio, será espetacular. Por mim, podia estar aqui amanhã”, disse Rafinha, que evitou falar sobre a possível negociação com o atacante.

“Eu acho que isso daí já foge do meu controle, não tenho essas informações. A única coisa que posso dizer é que torço para que ele tenha um final feliz e que possa vir pro Grêmio, é um jogador que faz a diferença”, afirmou o lateral.

PUBLICIDADE

+ Romildo garante Grêmio dentro de seus limites financeiros por Borré e fala sobre Douglas Costa: “Situação muito complexa”

Rafinha também falou sobre a conversa que teve com Renato, antes de fechar com o Grêmio. “Eu conversei com o Renato há uns dez dias e, claro, quando surge uma possibilidade como o Grêmio, eu não pensei duas vezes. Falei para o Lincoln que podia dar seguimento. E expressei ao Renato o meu desejo de vir para o Grêmio e trabalhar com ele. Expressei meu desejo de jogar aqui”, disse o jogador, projetando alguns dias de trabalho antes de ficar à disposição para estrear:

“Eu nunca tive problemas físicos. Sou um jogador que não precisa de muito tempo para me condicionar. Vou precisar de alguns dias, faz uns dias que não jogo, mas estava treinando e vou só precisar de uns dias para ficar à disposição”, acrescentou.

PARCERIA COM VANDERSON:

PUBLICIDADE

Ainda durante a coletiva, Rafinha falou sobre ajudar Vanderson, jovem revelado pelas categorias de base do Grêmio e que era visto como nome para assumir a lateral-direita da equipe nesta temporada – o que fez o presidente gremista, Romildo Bolzan Jr, inicialmente descartar a contratação do jogador de 35 anos.

“O Vanderson tem um futuro brilhante. Vi alguns jogos dele e tenho só informações boas. Tenho certeza que vamos nos ajudar. Venho para somar, ajudar muito com minha experiência e o Grêmio estará bem servido de laterais. O extracampo é muito importante. Eu já sou um jogador experiente e gosto desse desafio de ter jogadores jovens ao lado. Estamos aí para isso. Para, nos momentos de euforia, segurar um pouco e, nos momentos difíceis, encorajá-los para enfrentar qualquer situação. Esse espírito de liderança é uma característica minha. Fui assim em toda minha carreira e aqui não será diferente.”

“O presidente Romildo foi muito feliz nas colocações, que quer dar espaço para os jovens jogadores. Todo o clube precisa disso. E, claro, todo time que passo, tenho um monte de ‘filhos’. O Vanderson tem um futuro brilhante. É bom para o Grêmio ter laterais de qualidade. Isso só ajuda ao Grêmio. É importante essa mescla de jogadores mais experientes, com jogadores jovens. Vai ser mais um que vou dar toda a atenção e passar o máximo de conselhos, para ajudar tanto dentro de campo quanto fora. Vai ser uma temporada maravilhosa. Quem ganha com isso é o Grêmio e, claro, o treinador”, completou.

LEIA MAIS:
Abel Ferreira cita único inegociável do Palmeiras e comenta interesse do Grêmio em Luiz Adriano: “Todo treinador quer contar com ele”

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes