Cairo Santos renova com o Chicago Bears

Kicker brasileiro ficará em Chicago por mais 5 temporadas

Thais May Carvalho
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Stephen Maturen/Getty Images

Na última semana, o brasileiro Cairo Santos anunciou sua renovação com o Chicago Bears. O novo contrato vale por 5 anos e tem um valor de 16 milhões de dólares, com US$ 4,75 milhões garantidos. No entanto, os últimos 2 anos do acordo são opcionais por conta do salary cap, então, na prática, ele tem contrato por mais 3 temporadas por US$ 11 milhões (o que equivale a quase 60,5 milhões de reais).

Essa é a segunda passagem de Cairo por Chicago. Em 2017, ele atuou em apenas duas partidas pela equipe por conta de lesão. Porém, em agosto de 2020, o kicker voltou ao time para substituir Eddy Pineiro, que estava machucado, e desde então assumiu a titularidade na posição.

Durante a última temporada, o brasileiro acertou 36 de 37 extra points tentados e 30 de 32 field goals. Ele ainda estabeleceu o recorde da franquia de field goals consecutivos, com 27, e de porcentagem de FG certos (93,8%). Isso sem falar no prêmio de melhor jogador dos times especiais da NFC que ele conquistou no mês de janeiro.

O contrato dará estabilidade tanto para Cairos Santos, como para os Bears. Desde que liberaram Robbie Gould, em 2016, Chicago passou por uma montanha-russa na posição, com Connor Barth, Mike Nugent, Cody Parkey, o próprio Cairo e Eddy Pineiro. E após sua saída de Kansas City, quando machucou a virilha, Santos também rodou por diferentes equipes até 2020, entre elas os Buccaneers, os Rams e os Titans.