Home Outros Esportes Cairo Santos renova com o Chicago Bears

Cairo Santos renova com o Chicago Bears

Kicker brasileiro ficará em Chicago por mais 5 temporadas

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Na última semana, o brasileiro Cairo Santos anunciou sua renovação com o Chicago Bears. O novo contrato vale por 5 anos e tem um valor de 16 milhões de dólares, com US$ 4,75 milhões garantidos. No entanto, os últimos 2 anos do acordo são opcionais por conta do salary cap, então, na prática, ele tem contrato por mais 3 temporadas por US$ 11 milhões (o que equivale a quase 60,5 milhões de reais).

PUBLICIDADE

Essa é a segunda passagem de Cairo por Chicago. Em 2017, ele atuou em apenas duas partidas pela equipe por conta de lesão. Porém, em agosto de 2020, o kicker voltou ao time para substituir Eddy Pineiro, que estava machucado, e desde então assumiu a titularidade na posição.

Durante a última temporada, o brasileiro acertou 36 de 37 extra points tentados e 30 de 32 field goals. Ele ainda estabeleceu o recorde da franquia de field goals consecutivos, com 27, e de porcentagem de FG certos (93,8%). Isso sem falar no prêmio de melhor jogador dos times especiais da NFC que ele conquistou no mês de janeiro.

PUBLICIDADE

O contrato dará estabilidade tanto para Cairos Santos, como para os Bears. Desde que liberaram Robbie Gould, em 2016, Chicago passou por uma montanha-russa na posição, com Connor Barth, Mike Nugent, Cody Parkey, o próprio Cairo e Eddy Pineiro. E após sua saída de Kansas City, quando machucou a virilha, Santos também rodou por diferentes equipes até 2020, entre elas os Buccaneers, os Rams e os Titans.