Home Futebol Campeão mundial pelo Brasil dispara contra Cristiano Ronaldo: “Não vai atingir o nível de Pelé, Maradona e Messi”

Campeão mundial pelo Brasil dispara contra Cristiano Ronaldo: “Não vai atingir o nível de Pelé, Maradona e Messi”

Cristiano Ronaldo foi criticado por atleta que esteve na Copa de 1958

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao portal “CalcioMercato“,  José João Altafini, mais conhecido como Mazzola, foi questionado sobre Cristiano Ronaldo ter ultrapassado o número de gols de Pelé. Sendo assim, o campeão mundial em 1958 com o Brasil acredita que o ex-companheiro não foi superado pelo português, e ainda aproveitou para “cornetar” o atacante da Juventus.

PUBLICIDADE

“Gostaria de saber quem inventou esse ranking… Ridículo! Ronaldo não ultrapassou ninguém, Pelé tem 1225 gols marcados em jogos oficiais, ponto final. Estes números são criados para agradar a alguém. Ronaldo não ultrapassou Pelé, nem nunca o fará. Ronaldo não atingiu os gols de Pelé e nunca vai atingir o nível do Rei. Aliás, Ronaldo não vai atingir o nível do Rei, assim como de Maradona e Messi. Eles são os maiores da história do futebol”, declarou.

Recentemente, o Santos se pronunciou em nota oficial criticando o fato de gols de Pelé serem ignorados pela imprensa. A manifestação ocorreu após Lionel Messi se tornar o jogador com mais gols por um mesmo clube.

“Parte da imprensa noticia o feito histórico renegando o maior de todos os recordes, os gols totais nos clubes. Pelé marcou 1.091 gols pelo Santos. Nas contas da imprensa especializada, o Rei do Futebol marcou 643 em competições e os 448 gols anotados em partidas e competições amistosas foram relegados ao ostracismo, como se tivessem menos valor do que os demais”, afirmou o clube.

LEIA MAIS