Home Futebol Campeonato Mineiro terá rodada mantida para o final de semana

Campeonato Mineiro terá rodada mantida para o final de semana

Apesar de novas restrições em Minas Gerais, Governo e FMF decidiram manter jogos do final de semana

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O Campeonato Mineiro terá jogos no final de semana. O Governo do Estado de Minas Gerais e a Federação Mineira de Futebol (FMF) decidiram por manter a rodada do fim de semana da competição, a quinta, entre a sexta (19) e o domingo (21).

Em nota a FMF afirmou que a reunião manteve a rodada, com algumas partidas tendo de ser realocadas para cumprir o toque de recolher imposto pelo governo de MG pela ‘Onda Roxa’, que começa a vigorar nesta quarta-feira (17). O decreto emitido pelo governador Romeu Zema institui em todo o estado por 15 dias medidas mais duras para restringir a circulação de pessoas e conter a disseminação da Covid-19.

Um dos jogos da rodada, Atlético-MG x Coimbra, que seria às 21h30 desta sexta-feira (19), teve que mudar de horário para justamente obedecer o horário do toque de recolher. Todas as outras partidas devem manter seus dias e horários respectivos.

PUBLICIDADE

A decisão de manter o Campeonato Mineiro se deu depois do governo estadual ter apontado que proibiria já desde esta quarta os jogos de futebol no estado. A pressão surgiu depois da Federação Paulista de Futebol ter tentado, sem sucesso, transferir o jogo entre São Bento x Palmeiras para o Independência.

Na manhã desta terça (16), em reunião entre as partes, o governo recuou quanto à paralisação do futebol em parte, permitindo que houvessem as partidas do Mineiro no final de semana. Mas vetando jogos de outros estados, caso do Paulistão.

Na segunda-feira (22), a FMF e o governo de Minas terão nova reunião para discutirem se haverá pausa ou não da competição.

LEIA MAIS

10 jogadores que já foram pegos desrespeitando a quarentena

PUBLICIDADE

(Divulgação/Site Oficial da Federação Mineira de Futebol)