Campeonato Paranaense é paralisado por restrições contra pandemia

Decreto do governo paranaense força FPF a decretar interrupção do Estadual, que teria segunda rodada no meio de semana

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/FPF

O Campeonato Paranaense 2021 está interrompido. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) decidiu, segundo o Globoesporte.com, que a segunda rodada, que seria realizada no meio de semana, será adiada por causa de decretos do governo estadual para conter o avanço da Covid-19.

Com isso, as partidas que seriam realizadas na rodada serão todas adiadas. Já nesta terça (2), jogariam Paraná x Londrina, pela abertura da segunda rodada. Na quarta (3), mais quatro jogos seriam disputados (Rio Branco x Cianorte, Maringá x Coritiba, Azuriz x FC Cascavel e Cascavel CR x Toledo), com Athletico Paranaense x Operário fechando a rodada na quinta (4).

No final da última semana, o governador Ratinho Júnior (PSC) decidiu anunciar o fechamento de todos as atividades não essenciais desde a 0h de sábado (27) até às 5h do próximo dia 8, além de ampliar horário de restrição para a circulação de pessoas à noite, entre 20h e 5h.

Com o decreto, vários municípios decidiram que não iriam permitir a realização de jogos da primeira rodada, seguindo as normas para contenção da pandemia. Além disto, houve um pedido do Ministério Público para que as partidas não fossem jogadas em respeito às medidas decretadas pelo governo paranaense.

Apenas dois jogos da primeira rodada do Paranaense 2021 foram realizados: Cianorte x Athletico e Operário x Azuriz, em cidades que liberaram a realização das partidas. A capital Curitiba, além de Londrina, Maringá, Cascavel e Toledo, já anunciaram que não iriam permitir que os jogos acontecessem.

A decisão já teria sido comunicada aos clubes, mas não anunciada de forma oficial. A FPF espera que os jogos possam ser realizados após o fim previsto para a duração das medidas, o dia 8.

LEIA MAIS

SBT busca novo comentarista para transmissões da Libertadores e mira ex-jogador