Home Futebol Campeonato Paranaense é paralisado por restrições contra pandemia

Campeonato Paranaense é paralisado por restrições contra pandemia

Decreto do governo paranaense força FPF a decretar interrupção do Estadual, que teria segunda rodada no meio de semana

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Campeonato Paranaense 2021 está interrompido. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) decidiu, segundo o Globoesporte.com, que a segunda rodada, que seria realizada no meio de semana, será adiada por causa de decretos do governo estadual para conter o avanço da Covid-19.

PUBLICIDADE

Com isso, as partidas que seriam realizadas na rodada serão todas adiadas. Já nesta terça (2), jogariam Paraná x Londrina, pela abertura da segunda rodada. Na quarta (3), mais quatro jogos seriam disputados (Rio Branco x Cianorte, Maringá x Coritiba, Azuriz x FC Cascavel e Cascavel CR x Toledo), com Athletico Paranaense x Operário fechando a rodada na quinta (4).

No final da última semana, o governador Ratinho Júnior (PSC) decidiu anunciar o fechamento de todos as atividades não essenciais desde a 0h de sábado (27) até às 5h do próximo dia 8, além de ampliar horário de restrição para a circulação de pessoas à noite, entre 20h e 5h.

PUBLICIDADE

Com o decreto, vários municípios decidiram que não iriam permitir a realização de jogos da primeira rodada, seguindo as normas para contenção da pandemia. Além disto, houve um pedido do Ministério Público para que as partidas não fossem jogadas em respeito às medidas decretadas pelo governo paranaense.

Apenas dois jogos da primeira rodada do Paranaense 2021 foram realizados: Cianorte x Athletico e Operário x Azuriz, em cidades que liberaram a realização das partidas. A capital Curitiba, além de Londrina, Maringá, Cascavel e Toledo, já anunciaram que não iriam permitir que os jogos acontecessem.

A decisão já teria sido comunicada aos clubes, mas não anunciada de forma oficial. A FPF espera que os jogos possam ser realizados após o fim previsto para a duração das medidas, o dia 8.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

SBT busca novo comentarista para transmissões da Libertadores e mira ex-jogador