Home Futebol Carli busca rescisão com time argentino e tem acerto com Botafogo

Carli busca rescisão com time argentino e tem acerto com Botafogo

Zagueiro deve acertar redução de dívida que clube tem com o jogador para retornar ao Glorioso na Série B

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A volta de Joel Carli ao Botafogo pode ficar mais próxima de acontecer. Segundo informação do Globoesporte.com, o zagueiro já chegou a um acordo com o clube carioca e agora depende de uma liberação do Aldosivi, sua atual equipe, para defender o Glorioso na Série B.

PUBLICIDADE

O interesse do Fogão em seu antigo capitão veio movido para tentar sanar uma dívida que o clube tem com o argentino. O débito, estimado em R$ 10 milhões, deve ser reduzido com o acordo acertado entre Carli e a equipe, assim facilitando o retorno do zagueiro. O Alvinegro também irá pagar salários menores que aqueles pagos durante a passagem anterior do atleta.

Para que Joel Carli volte a General Severiano em 2021, apenas falta ao jogador conseguir sua liberação junto ao Aldosivi. O contrato do zagueiro com o time argentino dura até o fim do ano, mas já há um trabalho do atleta e seus representantes para que este seja liberado para poder voltar a vestir a camisa do Botafogo.

PUBLICIDADE

A intenção é de que o zagueiro só venha ao Brasil depois de fazer os exames médicos na Argentina. Assim, ficaria apenas pendente a assinatura do contrato para o retorno de Carli ao Fogão, onde será visto como um dos ‘guias’ de um elenco formado por muitas peças jovens.

LEIA MAIS

Botafogo é alvo de pedido de penhora de R$ 53 milhões pela Odebrecht

Mercado da bola 2021: atualizamos os reforços anunciados pelo seu time

PUBLICIDADE

Rádio: Botafogo recebe proposta e encaminha venda de Caio Alexandre para clube da MLS

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)