Home Futebol Carli consegue rescisão com time argentino e abre caminho para volta ao Botafogo

Carli consegue rescisão com time argentino e abre caminho para volta ao Botafogo

Zagueiro obteve liberação do Aldosivi; faltam apenas detalhes para retorno do zagueiro ao Glorioso

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Joel Carli deu mais um passo para firmar de vez sua  volta ao Botafogo. Segundo o Lance!, o zagueiro conseguiu acertar a sua rescisão de contrato com o Aldosivi (ARG) e assim está mais próximo de acertar o retorno a General Severiano.

PUBLICIDADE

A rescisão com o clube argentino era o último obstáculo que faltava para que Carli pudesse ficar livre no mercado. Para que a volta seja confirmada, o defensor fará exames médicos ainda na Argentina e, nesta semana, deve viajar ao Brasil para assinar o contrato, que deve ser de duas temporadas.

O retorno do zagueiro ao Fogão é motivado por dois fatores. Um é o dentro de campo. Com a disputa da Série B e de um grupo formado com muitos atletas vindos da base, a diretoria botafoguense desejaria um nome que seja ‘líder’ para tentar dar moral ao elenco depois do rebaixamento.

PUBLICIDADE

Outro fator é o financeiro. Carli cobra uma dívida do Botafogo desde sua saída, por salários atrasados e outras provisões, dívida esta de cerca de R$ 10 milhões. Na negociação firmada entre o clube e o zagueiro, a dívida terá uma redução e será parcelada nos salários a serem pagos ao atleta.

A apresentação de Joel Carli ao Botafogo deve ser definida assim que o contrato for assinado e o jogador puder ser inscrito para a disputa da temporada.

 

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

CBF prepara “contragolpe” para evitar paralisação do futebol por causa da pandemia de Covid-19

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)