Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Carli consegue rescisão com time argentino e abre caminho para volta ao Botafogo

Zagueiro obteve liberação do Aldosivi; faltam apenas detalhes para retorno do zagueiro ao Glorioso

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo

Joel Carli deu mais um passo para firmar de vez sua  volta ao Botafogo. Segundo o Lance!, o zagueiro conseguiu acertar a sua rescisão de contrato com o Aldosivi (ARG) e assim está mais próximo de acertar o retorno a General Severiano.

A rescisão com o clube argentino era o último obstáculo que faltava para que Carli pudesse ficar livre no mercado. Para que a volta seja confirmada, o defensor fará exames médicos ainda na Argentina e, nesta semana, deve viajar ao Brasil para assinar o contrato, que deve ser de duas temporadas.

O retorno do zagueiro ao Fogão é motivado por dois fatores. Um é o dentro de campo. Com a disputa da Série B e de um grupo formado com muitos atletas vindos da base, a diretoria botafoguense desejaria um nome que seja ‘líder’ para tentar dar moral ao elenco depois do rebaixamento.

Outro fator é o financeiro. Carli cobra uma dívida do Botafogo desde sua saída, por salários atrasados e outras provisões, dívida esta de cerca de R$ 10 milhões. Na negociação firmada entre o clube e o zagueiro, a dívida terá uma redução e será parcelada nos salários a serem pagos ao atleta.

A apresentação de Joel Carli ao Botafogo deve ser definida assim que o contrato for assinado e o jogador puder ser inscrito para a disputa da temporada.

 

LEIA MAIS

CBF prepara “contragolpe” para evitar paralisação do futebol por causa da pandemia de Covid-19

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)