Home Outros Esportes CBFA se reúne com Secretaria Especial do Esporte em Brasília; Jogador da NFL participa da reunião

CBFA se reúne com Secretaria Especial do Esporte em Brasília; Jogador da NFL participa da reunião

CBFA apresentou projetos de massificação da modalidade ao Governo Federal

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O futebol americano vem crescendo a olhos vistos no Brasil. Talvez, muito impulsionado pela exibição da NFL em TV fechada no País.

PUBLICIDADE

E para aproveitar essa “onda”,  Cris Kajiwara, presidente da CBFA (Confederação Brasileira de Futebol Americano) se reuniu com  Fabíola Molina ex-nadadora e Secretária  da secretária Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis) da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania do Governo Federal. O objetivo foi discutir novos rumos do futebol americano no Brasil. O encontro foi na última terça, 16 de março.

Também estiveram presentes na reunião, Nádia Auad, presidente da FEFARJ, Carlos Mohamed, vice-presidente da FEFAC, Ricardo Trigo, presidente da FEPAFA e remotamente contou com a participação da Deputada Federal Greyce Elias, Durval Queiroz “Duzão” do Miami Dolphins, Giuliano Grotto, presidente da FEMFA, Marcelo Taveira, diretor executivo da CBFA e Tiago Munden, vice-presidente da CBFA.

PUBLICIDADE

Foram apresentados os planos de massificação do esporte no Brasil. Além disso, foram discutidas estratégias sobre a inclusão do futebol americano e flag football nas competições estudantis e até mesmo a inclusão nos JUBs  (Jogos Universitários Brasileiros).

LEIA MAIS

Deputado Alexandre Frota e Presidente Ricardo Trigo revelam projeto de R$75 milhões em Complexo de Futebol Americano de São Paulo