Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Ceará se acerta com Grêmio e fica mais próximo de contratar Lima em definitivo; saiba mais!

Ceará se acerta com Grêmio e fica mais próximo de contratar Lima em definitivo; saiba mais!

Lima assinará contrato com o Ceará válido até dezembro de 2022

Por Wilson Pimentel em 18/03/2021 06:02 - Atualizado há 3 anos

Lima em ação pelo Ceará
Divulgação/ Ceará

Com as boas atuações de Lima no Ceará, a diretoria alvinegra está se movimentando para poder contar com o atleta em definitivo. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “O Povo” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

O Vozão está próximo de comprar parte dos direitos econômicos do atleta junto ao Grêmio. A reportagem do Torcedores.com apurou que o Ceará fez uma oferta para adquirir 60% do passe do atleta. Por outro lado, o clube gaúcho ficaria com 40% do valor de uma venda futura.

Com a valorização do atacante, o Grêmio acabou dificultando as tratativas com o Ceará, que conseguiu convencer a diretoria tricolor de sacramentar o negócio. Os valores da transação, entretanto, não foram revelados. A princípio, Lima assinará contrato com o Vozão até o fim de 2022.

As conversas, nesse momento, giram em torno do clube cearense que precisa alinhar as condições do pagamento. A negociação está sendo intermediada pela Bertolucci Sports. A empresa, inclusive, é comandada pelo agente Giuliano Bertolucci.

Lima está fora dos planos do técnico Renato Portaluppi para 2021. Ele tem vínculo com o Grêmio até o final do ano. O atacante sequer foi inscrito pelo clube gaúcho para a disputa da Copa Libertadores da América, o que é um indicativo para sua saída do Tricolor Imortal.

A carreira de Lima

Nascido em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Vinícius Moreira de Lima foi revelado pelo Grêmio em 2015. Camisa 10 da geração 95/96 tricolor, ele surgiu para o futebol ao lado de Júnior Tavares, Arthur, Guilherme e Ferreirinha.

Em 2016, o ponta-direita foi emprestado ao Mallorca, da Espanha. Na sua única experiência no futebol europeu, ele teve breve passagem pela equipe de Palma de Mallorca. Ao todo, foram 12 partidas e cinco gols. Posteriormente, atuou pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes.

Em duas passagens pelo Ceará, Lima entrou em campo 82 vezes com a camisa alvinegra. Além disso, marcou 15 gols entre 2017 e 2020. Nesse ínterim, o atacante conquistou a Copa do Nordeste sob o comando de Guto Ferreira em 2020.

LEIA MAIS: 

Canal: Com salário dentro da ‘realidade financeira’, Ricardinho rescinde com o Ceará e será novo reforço do Botafogo 

Botafogo tenta a contratação por empréstimo de revelação do Grêmio avaliado em R$ 340 milhões 

‘Sensação’ do futebol colombiano é oferecido ao Grêmio, que avalia contratação; saiba mais! 

Atlético-MG ou Grêmio: O que sabemos sobre a possível saída de Leandro Castan do Vasco?

Exit mobile version