Home Mercado da Bola Cerro Porteño anuncia contratação do goleiro Jean, ex-São Paulo

Cerro Porteño anuncia contratação do goleiro Jean, ex-São Paulo

Cerro Porteño precisou agir rápido para buscar um substituto para Rodrigo Muñoz, que sofreu grave lesão e não joga mais em 2021

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

A noite desta última sexta-feira (26), trouxe uma notícia inesperada no mercado da bola. Isso porque o Cerro Porteño confirmou a chegada do goleiro Jean. Com contrato com o São Paulo, o atleta se destacou no último Brasileirão, defendendo o Atlético-GO. A informação foi divulgada no Twitter oficial do clube paraguaio.

“Oficial | Jean Paulo Fernandes Filho é o novo jogador do Ciclón de Barrio Obrero.

Bem-vindo ao Barrio, Jean.”

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Jean chega para substituir Rodrigo Muñoz, que sofreu grave lesão, e não atua mais em 2021.

A negociação inesperada aconteceu por conta do prazo para inscrição de novos jogadores na Associação Paraguaia de Futebol, que se encerrou às 23:59 da última sexta-feira. Com isso, o goleiro deverá ser o titular da equipe paraguaia na disputa da Copa Libertadores neta temporada.

Negociação frustrada do Cerro Porteño com Paulo Victor

Jean não era o primeiro alvo do clube, mas sim o goleiro que disputou as finais da Copa do Brasil pelo Grêmio. De acordo com Vinícius Prates, empresário do jogador, a negociação chegou a acontecer.

“Tem a possibilidade, o problema é o prazo, já fiz vendas em 30 minutos, mas agora depende mais dos clubes e os tramites burocráticos”, afirmou Prates.

PUBLICIDADE

Carreira de Jean

Revelado pelo Bahia, o jogador de 25 chegou ao São Paulo em 2018 após boas atuações pelo clube baiano. Inclusive, chegou a ser especulado em clubes colo Real Madrid, PSG e Benfica. Mas o goleiro não conseguiu repetir as boas atuações no clube. Além disso, ele chegou a ser preso no fim de 2019, por conta de agressão a sua esposa.  Na época, o Tricolor Paulista chegou a cogitar a rescisão contratual, mas alertado pelo departamento jurídico, o clube optou pela suspensão do contrato.

Em janeiro de 2020 o clube paulista emprestou Jean ao Atlético-GO, com destaque para boas atuações no Brasileirão 2020.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: São Paulo anuncia a contratação de Éder

Mercado da Bola 2021: veja as principais transferências no futebol brasileiro nesta sexta (26)

PUBLICIDADE