Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Chamusca admite que Botafogo ‘tem de evoluir’ após derrota no clássico

Fogão perdeu sua primeira partida no Carioca de 2021 para o Flamengo nesta quarta-feira (24)

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo

O Botafogo perdeu pela primeira vez no Campeonato Carioca 2021 na última quarta-feira. E justo para um de seus maiores rivais, o Flamengo, caindo por 2 a 0 diante do Rubro-Negro no estádio Nilton Santos.

Após a partida, o técnico Marcelo Chamusca admitiu que sua equipe terá de buscar uma evolução dentro de campo para não cometer erros nas próximas partidas, especialmente ao enfrentar outros times que tenham o mesmo estilo de jogo do Fla.

“Nosso primeiro tempo foi difícil. Além das dificuldades de construir o jogo, quando a gente roubava a bola e criava um contra-ataque, errávamos o último passe. Outro aspecto foi a linha de quatro com a qual o Flamengo jogou, mérito deles. Eles conseguem fazer essa mecânica com excelência. Apesar disso, a gente não sofreu tanto no aspecto defensivo. Vamos precisar evoluir porque vamos enfrentar equipes com essa estratégia de pressão em linha”, disse Chamusca.

“Enfrentamos uma equipe muito qualificada, não tem essa conversa de time reserva. Todos os que entraram em campo pelo Flamengo tem condições de serem titulares. Eles jogam da mesma forma que os titulares e não é por acaso que é o líder e o melhor ataque. Isso fez com que a gente tivesse muita dificuldade de os enfrentar. Quando o Ronald e o Felipe Ferreira entraram no segundo tempo, melhoramos. Conseguimos equilibrar o jogo e tivemos duas boas chances”, completou o técnico botafoguense.

No entanto, não faltou reclamação contra a arbitragem, que não teria marcado pênalti em cima de Matheus Babi e, posteriormente, expulsou o zagueiro Kanu. O técnico do Botafogo tratou de colocar o pênalti não dado como fator que influenciou o resultado.

“Aí entrou o lance que foi capital para a definição do jogo. Num cruzamento do lado esquerdo que o Babi recebeu e girou, o Renê sequer tocou na bola, derrubou o Babi dentro da área e não deram o pênalti. Depois, o Kanu acabou expulso e fomos prejudicados”, afirmou.

LEIA MAIS]

Palmeiras entra na disputa por Matheus Babi, atacante do Botafogo, diz jornal

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)

As melhores notícias de esportes, direto para você