Home Futebol Chamusca admite que Botafogo ‘tem de evoluir’ após derrota no clássico

Chamusca admite que Botafogo ‘tem de evoluir’ após derrota no clássico

Fogão perdeu sua primeira partida no Carioca de 2021 para o Flamengo nesta quarta-feira (24)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O Botafogo perdeu pela primeira vez no Campeonato Carioca 2021 na última quarta-feira. E justo para um de seus maiores rivais, o Flamengo, caindo por 2 a 0 diante do Rubro-Negro no estádio Nilton Santos.

Após a partida, o técnico Marcelo Chamusca admitiu que sua equipe terá de buscar uma evolução dentro de campo para não cometer erros nas próximas partidas, especialmente ao enfrentar outros times que tenham o mesmo estilo de jogo do Fla.

“Nosso primeiro tempo foi difícil. Além das dificuldades de construir o jogo, quando a gente roubava a bola e criava um contra-ataque, errávamos o último passe. Outro aspecto foi a linha de quatro com a qual o Flamengo jogou, mérito deles. Eles conseguem fazer essa mecânica com excelência. Apesar disso, a gente não sofreu tanto no aspecto defensivo. Vamos precisar evoluir porque vamos enfrentar equipes com essa estratégia de pressão em linha”, disse Chamusca.

PUBLICIDADE

“Enfrentamos uma equipe muito qualificada, não tem essa conversa de time reserva. Todos os que entraram em campo pelo Flamengo tem condições de serem titulares. Eles jogam da mesma forma que os titulares e não é por acaso que é o líder e o melhor ataque. Isso fez com que a gente tivesse muita dificuldade de os enfrentar. Quando o Ronald e o Felipe Ferreira entraram no segundo tempo, melhoramos. Conseguimos equilibrar o jogo e tivemos duas boas chances”, completou o técnico botafoguense.

No entanto, não faltou reclamação contra a arbitragem, que não teria marcado pênalti em cima de Matheus Babi e, posteriormente, expulsou o zagueiro Kanu. O técnico do Botafogo tratou de colocar o pênalti não dado como fator que influenciou o resultado.

“Aí entrou o lance que foi capital para a definição do jogo. Num cruzamento do lado esquerdo que o Babi recebeu e girou, o Renê sequer tocou na bola, derrubou o Babi dentro da área e não deram o pênalti. Depois, o Kanu acabou expulso e fomos prejudicados”, afirmou.

LEIA MAIS]

PUBLICIDADE

Palmeiras entra na disputa por Matheus Babi, atacante do Botafogo, diz jornal

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)