Home Mercado da Bola Palmeiras entra na disputa por Matheus Babi, atacante do Botafogo, diz jornal

Palmeiras entra na disputa por Matheus Babi, atacante do Botafogo, diz jornal

Clube paulista possui concorrência de outros times da Série A pelo atleta

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após Grêmio, Athletico e Fluminense, mais um clube teria entrado na disputa por Matheus Babi. Segundo o jornal “Extra“, o Palmeiras estaria interessado em contar com o atacante do Botafogo para a temporada 2021, já que Abel Ferreira já manifestou o desejo contar com mais um centroavante no elenco. Sem Borré, o centroavante do Glorioso pode ser uma alternativa mais acessível no mercado.

PUBLICIDADE

“Eu, pessoalmente, gosto de trabalhar com três avançados (centroavantes) Desses três, posso abrir com vocês, vou deixar uma vaga para um jogador da base, mas precisamos de outro centroavante. Nada de novo. Não é só o Abel, é o clube que também identificou esse ponto. É o clube quem identifica esses jogadores e passam para o treinador”, declarou o treinador ao “UOL Esporte”.

Porém, se quiser ficar com o jogador, o Verdão vai ter que desembolsar uma quantia considerável. Isso porque a multa rescisória do jogador gira em torno de 3 milhões de euros (R$ 20 milhões). No entanto, vale lembrar que os direitos de Babi estão ligados ao Serra Macaense, que pode se interessar pela negociação, tendo em vista que não tem interesse que o atleta dispute a Série B.

PUBLICIDADE

“O Matheus Babi pertence 100% ao Serra Macaense. O Botafogo tem 40% de vitrine, ou seja, se deixar terminar o contrato no final do ano o clube não terá direito a nada. Eles têm a opção de antecipar a compra do passe. No entanto, a situação econômica deles não permite grandes investimentos. Por isso, já comunicamos ao Botafogo que não temos interesse em ver o atleta jogando a Série B do Campeonato Brasileiro. Nós entendemos que a competição é ‘pequena’ para o Matheus Babi”, revelou Rodrigo dos Santos, presidente do clube, ao Torcedores.

LEIA MAIS