Home Futebol Tiquinho Soares cogita jogar no Palmeiras em 2021, diz jornalista

Tiquinho Soares cogita jogar no Palmeiras em 2021, diz jornalista

Tiquinho Soares também já esteve na mira do São Paulo, mas o clube do Morumbi não avançou no negócio

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Em busca de um centroavante para a temporada de 2021, o Palmeiras tem o brasileiro Tiquinho Soares, ex-Porto e que atualmente tenta rescindir contrato com o Tianjin Teda, da China, alegando falta de pagamento, como um dos nomes no radar. E segundo o canal do Nicola, no YouTube, o jogador de 30 anos já começa a pensar na possibilidade de aceitar vestir a camisa Alviverde nesta temporada.

PUBLICIDADE

Palmeiras anuncia Danilo Barbosa, primeiro reforço do clube para 2021
10 opções de centroavantes para o Palmeiras tentar contratar após a desistência por Borré

De acordo com o jornalista, Tiquinho tem uma proposta para seguir no futebol chinês., e já até deu o ‘sim’ para que o negócio seja concretizado, mas o jogador ainda não recebeu nenhum retorno do clube em questão. Diante desse impasse, o atacante estipulou um prazo para a conclusão da negociação, e caso ela não avance, ele está inclinado a voltar ao Brasil.

PUBLICIDADE

“O Tiquinho, há mais ou menos dez dias, recebeu uma oferta de um clube chinês. O Tiquinho deu autorização para o Deco [ex-jogador que representa o atacante] encontrar um novo clube, e o Deco apresentou uma proposta da China para ele ganhar mais até do que no Tianjin Teda. Como o Tiquinho já tem 30 anos e começou a ganhar dinheiro relativamente tarde, só com 28 anos, quando se mudou para o Porto, ele entendia que era hora de tentar fazer um caixa ara depois, mais para o futuro, voltar ao futebol brasileiro. Acontece que essa proposta, que já foi aceita pelo Tiquinho, ainda não foi confirmada e ele está começando a se incomodar com a demora. Diante desse impasse, ele já começa a cogitar a possibilidade aceitar uma oferta feita pelo Palmeiras. São Paulo e Palmeiras sondaram o Tiquinho, quiseram entender as condições do negócio, e o São Paulo, inclusive, já retirou essa sondagem”, explicou Nicola.

“O Tiquinho está cogitando essa alternativa caso os chineses não avancem a negociação. O Tiquinho já deu até um prazo para que os chineses confirmem o negócio. Se eles não confirmarem dentro do prazo estipulado, ele vai começar a validar essa oferta feita pelo Palmeiras para voltar ao futebol nacional”, completou.

Vale lembrar que o Palmeiras tentou contratar Santos Borré, do River Plate, mas acabou recuando e desistindo do negócio por causa dos altos valores. Nomes como Valentín Castellanos, do New York City, Sebastián Ferreira, do Libertad e Ademir, do América-MG seguem no radar.

LEIA MAIS:
Mattos diz que tentou levar Lucas Lima para o Atlético-MG e lembra venda frustrada de Deyverson: “Eu quis bater a cabeça na parede”

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes