Home Mercado da Bola Palmeiras anuncia Danilo Barbosa, primeiro reforço do clube para 2021

Palmeiras anuncia Danilo Barbosa, primeiro reforço do clube para 2021

Danilo Barbosa estava no futebol europeu desde 2014, quando deixou o Vasco

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras oficializou no início da tarde desta terça-feira (23) a contratação do volante Danilo Barbosa, que pertence ao Nice, da França, e chega ao clube Alviverde por empréstimo até o fim do ano com opção de compra após esse período. Esse é o primeiro reforço do técnico Abel Ferreira para a temporada de 2021.

PUBLICIDADE

+ 10 opções de centroavantes para o Palmeiras tentar contratar após a desistência por Borré

Danilo desembarcou no Brasil no domingo e, apesar de não atuar desde o dia 13 de dezembro, o jogador foi aprovado pela comissão técnica e nos exames médicos realizados pelo clube.

PUBLICIDADE

“Estou muito feliz, muito contente de fazer parte do elenco do Maior Campeão do Brasil. Não vejo a hora de vestir essa camisa, com muita alegria. Vou procurar retribuir todo o carinho e todo o apoio dentro de campo. Avanti, Palestra!”, disse o novo meio-campista do Verdão em entrevista ao site oficial do clube.

Na última semana, o técnico Abel Ferreira explicou que a chegada de Danilo seria para repor a saída do zagueiro Emerson Santos, que quando precisou, também atuou no meio-campo. No caso do novo contratado, o meio-campista pode atuar como zagueiro.

“Foi um dos jogadores que foi proposto [pela diretoria] porque o clube vendeu o Emerson [Santos], então não há reforço. O Danilo vem para preencher a vaga de um jogador que saiu. É repor, não reforço. Sai o Emerson e entra o Danilo. Sai um e entra outro, por empréstimo e com opção de compra. Se entrar, não sei”, explicou o português em entrevista ao UOL Esporte.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Abel Ferreira cita único inegociável do Palmeiras e comenta interesse do Grêmio em Luiz Adriano: “Todo treinador quer contar com ele”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes