Home Futebol Chamusca mostra insatisfação após empate do Botafogo no Carioca

Chamusca mostra insatisfação após empate do Botafogo no Carioca

Fogão perdeu chance de entrar  no G-4 ao ficar no 1 a 1 com o Madureira nesta quarta-feira (31)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo desperdiçou a chance de ficar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Carioca nesta quarta-feira ao ficar no empate com o Madureira por 1 a 1. Um resultado que, claro, não agradou em nada ao técnico Marcelo Chamusca.

PUBLICIDADE

O treinador botafoguense não escondeu a insatisfação em ver o desempenho de seu time não render ‘um resultado melhor’ diante do Tricolor Suburbano. Chamusca usou números para reivindicar uma superioridade em campo sobre o rival.

“Nós tivemos uma boa posse de bola. O adversário (Madureira) veio com a proposta de jogar por uma bola, conseguiu achar essa bola no primeiro tempo e no segundo tempo, o jogo ficou mais difícil. Mas mesmo assim, mantivemos o controle. Foram 14 finalizações contra sete deles. Pelo que construímos no jogo, a gente merecia um resultado melhor”, declarou o técnico do Botafogo.

PUBLICIDADE

“Faltou evoluir o acabamento final das jogadas. A gente consegue chegar muito no último terço do campo, mas a gente precisa acabar melhor”, completou.

PUBLICIDADE

O tropeço, no entanto, não fez Marcelo Chamusca ver apenas o negativo no resultado. O treinador do Glorioso admite que a situação de ter que criar uma equipe durante o Carioca é incômoda, mas necessária para a evolução do time durante a temporada.

“Mas acho que a gente conseguiu evoluir em alguns aspectos. Nós estamos nos reformulando dentro de uma competição nacional. Ou seja, tudo o que acontecer de acerto ou de erro são em jogos oficiais e isso está longe de ser o cenário ideal. A gente teve um controle muito interessante no começo do jogo, até a gente levar o gol. Criamos muito pelos lados do campo e trabalhamos bem o jogo de profundidade, onde sabíamos que o Madureira tinha dificuldades. O Vasco conseguiu atacar a última linha do Madureira e conseguir espaços assim”, analisou.

LEIA MAIS

Botafogo vê 2021 com projeção de prejuízo de R$ 20 milhões

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)