Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Chamusca mostra insatisfação após empate do Botafogo no Carioca

Fogão perdeu chance de entrar  no G-4 ao ficar no 1 a 1 com o Madureira nesta quarta-feira (31)

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo

O Botafogo desperdiçou a chance de ficar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Carioca nesta quarta-feira ao ficar no empate com o Madureira por 1 a 1. Um resultado que, claro, não agradou em nada ao técnico Marcelo Chamusca.

O treinador botafoguense não escondeu a insatisfação em ver o desempenho de seu time não render ‘um resultado melhor’ diante do Tricolor Suburbano. Chamusca usou números para reivindicar uma superioridade em campo sobre o rival.

“Nós tivemos uma boa posse de bola. O adversário (Madureira) veio com a proposta de jogar por uma bola, conseguiu achar essa bola no primeiro tempo e no segundo tempo, o jogo ficou mais difícil. Mas mesmo assim, mantivemos o controle. Foram 14 finalizações contra sete deles. Pelo que construímos no jogo, a gente merecia um resultado melhor”, declarou o técnico do Botafogo.

“Faltou evoluir o acabamento final das jogadas. A gente consegue chegar muito no último terço do campo, mas a gente precisa acabar melhor”, completou.

O tropeço, no entanto, não fez Marcelo Chamusca ver apenas o negativo no resultado. O treinador do Glorioso admite que a situação de ter que criar uma equipe durante o Carioca é incômoda, mas necessária para a evolução do time durante a temporada.

“Mas acho que a gente conseguiu evoluir em alguns aspectos. Nós estamos nos reformulando dentro de uma competição nacional. Ou seja, tudo o que acontecer de acerto ou de erro são em jogos oficiais e isso está longe de ser o cenário ideal. A gente teve um controle muito interessante no começo do jogo, até a gente levar o gol. Criamos muito pelos lados do campo e trabalhamos bem o jogo de profundidade, onde sabíamos que o Madureira tinha dificuldades. O Vasco conseguiu atacar a última linha do Madureira e conseguir espaços assim”, analisou.

LEIA MAIS

Botafogo vê 2021 com projeção de prejuízo de R$ 20 milhões

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)

As melhores notícias de esportes, direto para você