Home Mercado da Bola Chapecoense recebe proposta e encaminha venda de Lucas Mineiro a clube português

Chapecoense recebe proposta e encaminha venda de Lucas Mineiro a clube português

Lucas Mineiro tem contrato com a Chapecoense até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Formado nas categorias de base da Chapecoense, Lucas Mineiro está próximo de reforçar o Braga na próxima temporada. O Torcedores.com apurou que o clube catarinense recebeu proposta pelo atleta e o acordo está encaminhado.

De acordo fontes próximas ao jogador, a oferta é de 1,5 milhão de euros (R$ 10 milhões, pela cotação atual). O Gil Vicente, clube ao qual o volante está emprestado até junho, tem direito a receber 10% desse montante como taxa de vitrine.

O jogador de 25 anos foi titular em 22 das 28 partidas que disputou nesta temporada. Além disso, marcou dois gols pelo Gil Vicente. A temporada consistente lhe rendeu o status de intocável no time comandado pelo técnico Ricardo Soares.

PUBLICIDADE

Com o atual treinador, o Gil Vicente deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Português para brigar por uma vaga na Liga Europa, com Lucas Mineiro se tornando um dos principais jogadores estrangeiros em atividade em Portugal.

Ciente da negociação entre a Chapecoense e o Braga, o Gil Vicente autorizou o jogador a começar a tratar da parte burocrática afim de concluir a transferência para o maior rival. No entanto, ele seguirá atuando pelos ‘Galos de Barcelos’ até o final da atual temporada.

Antes de se transferir para o Gil Vicente, Lucas Mineiro renovou seu contrato com a Chapecoense até dezembro de 2022. De acordo com o site “Transfermarkt”, seu valor de mercado está avaliado em 1 milhão de euros (R$ 6,7 milhões).

A carreira de Lucas Mineiro

Nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, Lucas da Silva Izidoro surgiu para o futebol no Villa Nova-MG em 2015. No mesmo ano, o volante, então com 19 anos, ingressou nas categorias de base da Chapecoense. Lá, atuou ao lado do goleiro Tiepo e do atacante Lourency.

PUBLICIDADE

Pelo Verdão, ele disputou 42 partidas e foi Bicampeão Catarinense em 2016 e 2017. Posteriormente, atuou por Vasco e Ponte Preta. Em 2020, teve sua primeira experiência internacional ao defender o Cerezo Osaka, do Japão, onde teve passagem apagada.

LEIA MAIS: 

Para salvar temporada, intermediários oferecem zagueiro do Botafogo a clubes da Série A 

Fortaleza reformula elenco e libera Juninho, que acerta transferência para o América-MG 

Ida de Wellington Rato para o futebol japonês gera lucro milionário ao Atlético-GO