Home Mercado da Bola Fortaleza reformula elenco e libera Juninho, que acerta transferência para o América-MG

Fortaleza reformula elenco e libera Juninho, que acerta transferência para o América-MG

Juninho assinou contrato com o América-MG até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O América-MG acertou a contratação de Juninho, volante que defendeu o Fortaleza, no mercado da bola. O jogador chega ao clube mineiro para assinar contrato até dezembro, mesmo período que encerra seu vínculo com o Tricolor de Aço.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Juninho foi avisado pela diretoria tricolor que não estava nos planos do técnico Enderson Moreira. Dessa forma, não teria seu contrato estendido até 2022. Por isso, o jogador foi autorizado a procurar um novo clube afim de aliviar as finanças do Leão do Pici neste começo de temporada.

O atleta, de 35 anos, tem Eduardo Uram, da empresa Brazil Soccer, como seu representante. O agente, só para exemplificar, intermediou as idas de Leandro Carvalho, Lucas Ribamar e Luiz Fernando para o América-MG no começo desta temporada.

PUBLICIDADE

De acordo com pessoas próximas ao staff do jogador, Botafogo, Cuiabá e Juventude chegaram a demonstrar interesse na contratação do volante Juninho. No entanto, o América-MG venceu a concorrência e conseguiu apresentar a melhor oferta ao atleta.

A carreira de Juninho

Nascido no Rio de Janeiro, Paulo Roberto Valoura Júnior foi formado nas categorias de base do Madureira em 2005. Nesse ínterim, atuou ao lado do goleiro Leandro Santiago, do zagueiro Roberto Carioca e do volante André Paulino, todos são ‘figurinhas carimbadas’ no futebol carioca.

Após deixar o Tricolor Suburbano, o meia passou por America-RJ, Serrano-RJ, Duque de Caxias-RJ, América-MG, Tombense, Macaé, Bahia e Ceará. Ele, portanto, venceu o Campeonato Cearense (2017 e 2020) e a Copa do Nordeste (2017).

Em 2020, Juninho teve atuações destacadas pelo Fortaleza. Ao todo, foram 50 partidas e um gol. Ele totalizou 4.248 minutos em campo somando as participações na Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Agora o bicho vai pegar! ‘Caveirão do Bope’ é contratado para reforçar o Cuiabá em 2021 

Atlético-MG anuncia saída de meia por empréstimo para o Fortaleza até o fim de 2021; saiba os detalhes! 

Fortaleza e Paulão não chegam a um acordo e zagueiro se despede do clube; saiba os detalhes! 

Fortaleza fecha contratação de Yago Pikachu e tem preferência na renovação; saiba mais!