Clube do Catar tem até maio para definir se irá comprar Dudu em definitivo, diz jornalista

Dudu deixou o Verdão em julho do ano passado, e já manifestou o desejo de seguir longe do futebol brasileiro por mais alguns anos

Danielle Barbosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O atacante Dudu está cedido por empréstimo pelo Palmeiras ao Al-Duhail, do Catar, até o fim de junho, e ainda não sabe se irá ser comprado em definitivo pelo clube de Doha. Segundo o jornalista Jorge Nicola, porém, existe um prazo para que essa dúvida seja sanada: maio. Em seu canal no YouTube, Nicola explicou a situação do ex-camisa 7 Alviverde.

+ Borré no Palmeiras: veja tudo o que sabemos sobre a negociação
Mercado da bola: veja quem pode chegar e quem pode sair do Palmeiras para 2021

“O Palmeiras assegura que não sabe o que o Al-Duhail vai decidir. Já André Cury [empresário que representa o Dudu] afirma que a decisão, a resposta final precisa ser dada até maio, até em contrato que o clube tem até maio para se pronunciar. Até agora o time do Catar não fez qualquer menção se irá comprá-lo ou não. A tendência, a julgar pelos números do Dudu, é que ele acabe ficando”, explicou Nicola.

Vale lembrar que o Al-Duhail desembolsou sete milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões à época) para fechar o contrato de empréstimo por uma temporada, com opção de compra por mais 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 40 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos de Dudu.

Segundo dados do site Transfermarkt, Dudu acumula 24 jogos disputados, 11 gols marcados e 10 assistências com a camisa do Al-Duhail.

Em entrevista recente à ESPN, Dudu deixou claro que, apesar de todo carinho pelo Palmeiras, não pretende retornar ao futebol brasileiro agora. “Estou muito feliz aqui no Catar. Espero ficar, quem sabe, três anos. Agora estou por empréstimo, mas espero ser comprado, ficar três anos e poder voltar ao Palmeiras com 31 anos. Vou estar muito novo ainda. Tenho que ficar focado aqui, continuar fazendo meu trabalho, do jeito que estou fazendo”, disse Dudu.

“Fica minha torcida pelo Palmeiras. Agradeço muito ao torcedor pelo carinho que eles têm por mim. Como eu sempre falo: não foi um adeus, foi um até logo. Quero continuar minha história no Palmeiras”, acrescentou.

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, também já afirmou que o retorno do jogador no meio do ano não depende do clube. “Em junho, o Al-Duhail tem a possibilidade de adquirir o Dudu em definitivo. Isso não depende do Palmeiras. Se eles pagarem, compram os mais dois anos de Dudu. É uma decisão que não cabe ao Palmeiras. É óbvio que nós gostaríamos do retorno dele”, disse o mandatário em entrevista à Rádio Transamérica.

LEIA MAIS:
Renato admite interesse em Luiz Adriano, mas diz que atacante “foge da parte financeira do Grêmio”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes