Home Futebol Clube russo inova e vacina torcedores contra a Covid-19 gratuitamente em estádio

Clube russo inova e vacina torcedores contra a Covid-19 gratuitamente em estádio

Medida foi tomada para proteger os torcedores contra o coronavírus e garantir público nos jogos

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em uma realidade totalmente diferente do Brasil, o Zenit decidiu inovar para garantir a presença de torcedores em seus jogos em casa. Sendo assim, a partir deste sábado (13), a vacina Sputnik V será oferecida gratuitamente  na Gazprom Arena. Portanto, as pessoas maiores de 18 anos vão estar aptas para receber o imunizante e voltar a assistir os jogos do clube russo no local.

PUBLICIDADE

“Os torcedores presentes nos nossos próximos jogos em casa poderão receber o imunizante. A vacina Sputnik V estará disponível para todos os visitantes acima de 18 anos. É preciso levar o cartão nacional de saúde (SNILS) e um profissional da saúde deverá fazer uma vistoria para aprovação”

PUBLICIDADE

“A estação de vacinação será inaugurada no terceiro andar da arquibancada C, próximo aos setores C110-111 e funcionará até o final da temporada 2020/21”, informou o Zenit.

Agora, resta saber se a medida será tomada por outros clubes russos e também da Europa. Já no Brasil, com uma situação totalmente diferente em relação ao coronavírus, o Campeonato Paulista será paralisado entre 15 e 30 de março, com a Copa do Brasil mudando jogos de locais por conta da pandemia.

LEIA MAIS