Home Outros Esportes Confederações Sul-americanas de futebol americano se reúnem em busca de unidade

Confederações Sul-americanas de futebol americano se reúnem em busca de unidade

Confederações Sul-americanas podem estar lançando o embrião de algo regional

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

As Confederações Sul-americanas de futebol americano podem ter dado mais um passo na formação da “Comembol” do esporte.

PUBLICIDADE

No último sábado, 20 de março, as Confederações nacionais de Brasil, Uruguai, Chile e Argentina ganharam a adesão da Confederação colombiana nesse, que parece ser, o embrião de algo maior regionalmente.

Estiveram presentes, Cris Kajiwara (Presidente CBFA), Javier L’Episcopo (Presidente FAA e representante internacional da IFAF), Luis Palma (Presidente FDNFA), Walter Hernández (Presidente LUFA) e desta vez, a FECOFA – Federação Colombiana de Futebol Americano, representado por Jaime Mejía, presidente da entidade, se juntou para fortalecer ainda mais o conglomerado Sul-Americano.

PUBLICIDADE

A união e o trabalho em conjunto dessas 5 nações são muito importantes para massificação do esporte no gentílico, projetando cada vez mais a presença no panorama mundial.

O encontro  reafirmou o comprometimento em trabalhar de forma conjunta e com mesmo objetivo, o crescimento do esporte. Também entrou no debate o anúncio da IFAF sobre a alteração no cronograma do Mundial de Flag e também iniciou planos futuros para um possível campeonato sul-americano de Flag no final de 2022, se o cenário assim permitir. O Brasil se candidatou como sede dessa primeira edição.

LEIA MAIS

Pontapé para construção do estádio de futebol americano em São Paulo é dado com Frota, FEPAFA e CBFA; veja a reportagem

PUBLICIDADE