Home Outros Esportes Confederações Sul-americanas de futebol americano se reúnem em busca de unidade

Confederações Sul-americanas de futebol americano se reúnem em busca de unidade

Confederações Sul-americanas podem estar lançando o embrião de algo regional

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

As Confederações Sul-americanas de futebol americano podem ter dado mais um passo na formação da “Comembol” do esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No último sábado, 20 de março, as Confederações nacionais de Brasil, Uruguai, Chile e Argentina ganharam a adesão da Confederação colombiana nesse, que parece ser, o embrião de algo maior regionalmente.

Estiveram presentes, Cris Kajiwara (Presidente CBFA), Javier L’Episcopo (Presidente FAA e representante internacional da IFAF), Luis Palma (Presidente FDNFA), Walter Hernández (Presidente LUFA) e desta vez, a FECOFA – Federação Colombiana de Futebol Americano, representado por Jaime Mejía, presidente da entidade, se juntou para fortalecer ainda mais o conglomerado Sul-Americano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A união e o trabalho em conjunto dessas 5 nações são muito importantes para massificação do esporte no gentílico, projetando cada vez mais a presença no panorama mundial.

O encontro  reafirmou o comprometimento em trabalhar de forma conjunta e com mesmo objetivo, o crescimento do esporte. Também entrou no debate o anúncio da IFAF sobre a alteração no cronograma do Mundial de Flag e também iniciou planos futuros para um possível campeonato sul-americano de Flag no final de 2022, se o cenário assim permitir. O Brasil se candidatou como sede dessa primeira edição.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Pontapé para construção do estádio de futebol americano em São Paulo é dado com Frota, FEPAFA e CBFA; veja a reportagem

PUBLICIDADE
Better Collective