Conmebol descarta possível realização das Eliminatórias na Europa, diz jornal
Entidade ainda estuda como a sequência das Eliminatórias irá ocorrer em 2021
Lucas Figueiredo/CBF
O retorno das Eliminatórias da América do Sul para a Copa de 2022 está sofrendo um impasse. Isso porque a ameaça do coronavírus está fazendo com que os clubes europeus deixem claro que não vão liberar atletas para disputar a competição. Sendo assim, a hipótese dos próximos jogos, inclusive Brasil x Argentina, ocorrerem na Europa foi cogitada.
Porém, segundo o jornal “AS“, a Conmebol descartou a hipótese da mudança. Portanto, em conjunto com a Fifa, a entidade busca uma melhor solução para definir o destino dos confrontos marcados para o final de março. Dessa forma, um adiamento das partidas tem chances de ser confirmado.
Apesar disso, o diário conta que a Conmebol cogitou a ideia das próximas duas rodadas das Eliminatórias ocorrerem apenas com atletas presentes na América do Sul. No entanto, a proposta não agradou ao Brasil, e o cenário em questão tem poucas chances de ocorrer.
Com o imbróglio, a situação deve ser definida nos próximos dias. Além do possível veto do deslocamento dos atletas europeus para a América do Sul, o deslocamento dentro do próprio continente causa preocupação, já que o coronavírus segue fazendo vítimas, principalmente no Brasil.
LEIA MAIS

