Home Mídia Esportiva TVWA perde os direitos de transmissão das Eliminatórias da Copa sem estrear

TVWA perde os direitos de transmissão das Eliminatórias da Copa sem estrear

Empresa não conseguiu revender os direitos das Eliminatórias para outras TVs dentro de um prazo estipulado

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A TV Walter Abraão (TVWA) não conseguiu parcerias para pagar pelos direitos de transmissão de 56 jogos exclusivos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 e o produto está novamente livre no mercado. As informações são do jornalista Milton Neves, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE

A TVWA tinha uma carta de compra dos direitos de todos os jogos – exceto as partidas de Brasil e Argentina como mandantes, que são da Globo -, mas o prazo para o pagamento expirou sem ser efetivado.

Desta forma, nos próximos dias é provável que haja um novo leilão para definir qual TV vai comprar a chance de ter as partidas exclusivas.

PUBLICIDADE

Os altos valores envolvidos, no entanto, podem atrapalhar a venda. A Mediapro, empresa que negocia os direitos das Eliminatórias, pede nada menos do que US$ 11 milhões (R$ 62,6 milhões na cotação atual) pelo pacote de jogos.

LEIA MAIS: