Home Futebol Ministro colombiano rechaça presença da seleção brasileira no país: “Não seria possível autorizar a entrada de um voo”

Ministro colombiano rechaça presença da seleção brasileira no país: “Não seria possível autorizar a entrada de um voo”

Próximo compromisso da seleção brasileira está marcado para acontecer na Colômbia

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Com a sequência das Eliminatórias ainda indefinida, Fernando Ruiz, ministro da saúde da Colômbia, avaliou a presença da seleção brasileira no país. Sendo assim, a delegação visitante não deve ser autorizada a entrar no território colombiano. Isso porque a medida busca conter os riscos do coronavírus que um deslocamento traria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Conseguimos conter a cepa brasileira (do coronavírus( e não seria possível autorizar a entrada de um voo do Brasil na Colômbia. “Hoje seria muito difícil qualquer voo do Brasil (para a Colômbia). Não haveria como justificar a abertura“, declarou à “‘Blu Radio”.

No calendário estipulado pela Conmebol, Colômbia e Brasil vão medir forças no 26 de março, em Barranquilla. Porém, por conta das medidas sanitárias do país, a partida corre sérios riscos de mudar de sede ou ser adiada. Agora, resta saber qual será a postura da entidade, já que o coronavírus segue sendo uma ameaça real dentro do continente.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective