Home Futebol Conmebol muda data de estreia de Grêmio ou Flu na Libertadores 2021

Conmebol muda data de estreia de Grêmio ou Flu na Libertadores 2021

Final da Copa do Brasil vai definir qual clube vai jogar a “pré” Libertadores na próxima semana

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A estreia dos clubes brasileiros na Libertadores 2021 estava prevista para a próxima terça-feira (9). No entanto, a possibilidade do Grêmio ser o time brasileiro fez com que a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) alterasse a data para quarta-feira. O time gaúcho disputa a final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, no domingo (7), e não haveria tempo hábil para o descanso, caso seja o Tricolor o time classificado para a “pré” Libertadores.

PUBLICIDADE

Assim, Grêmio ou Fluminense vão enfrentar o Ayacucho, do Peru, na próxima quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), em local ainda indefinido. O jogo terá a transmissão do SBT para todo o Brasil.

LEIA TAMBÉM: Mercado da bola: veja os reforços dos times do Brasileirão Série A para 2021

PUBLICIDADE

O Fluminense torce para que o Palmeiras seja o campeão da Copa do Brasil neste domingo, pois ficaria com uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. No entanto, se o Grêmio for o campeão, quem vai para a fase de grupos é o clube do Rio Grande do Sul.

Já a partida entre o Santos, outro clube brasileiro na segunda fase da Libertadores, contra Deportivo Lara, da Venezuela, segue marcado para terça (9), às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Esse duelo será transmitido pelo Fox Sports.

LEIA MAIS:

 

PUBLICIDADE