Apesar da vitória por 3 x 0 contra o Salgueiro-PE, o Corinthians esteve longe de praticar um bom futebol. Isso foi reconhecido por Mancini, que não ficou satisfeito com o desempenho da sua equipe. Mas o torcedor pode esperar por melhoras, pelo menos nas palavras do técnico. Isso porque na coletiva após o jogo, o treinador deixou claro que o Timão deve trazer reforços nesta temporada.
Confira os principais trechos da coletiva:
Reforços do Corinthians
“Realmente, a primeira parte foi feita. A gente desligou alguns atletas e acabamos dando uma saneada no elenco com a chegada dos jovens. E a terceira parte seria essa cereja do bolo, a chegada de alguns atletas pontuais, e isso vai acontecer. O Corinthians está muito atento ao mercado, a gente conversa sobre isso internamente, óbvio que a gente sabe da aflição do torcedor, mas estamos muito atentos a tudo isso, e aquele atleta que a gente entender que realmente venha para vestir a camisa e ser um diferencial, a gente vai atrás, sim. Nesse momento agora estamos no período de acerto, alguns meninos da base em adaptação, ainda assim, tenho insistido com eles para que eles amadurecem o mais rápido possível em jogos como esses”.
Jovens da base alvinegra
“Eu vejo os meninos amadurecendo, que é exatamente a nossa intenção. Eu fiz com que sete ou oito atletas integrassem o elenco, mas não podemos esquecer que tínhamos outros já. Temos aí de 13 a 14 atletas e vejo que é importante para o Corinthians, que a gente tenha jogadores que sejam a cara do clube. Para isso, temos de amadurecer os meninos. Quero dar para eles a capacidade de ir maturando todos eles, por isso vou trocando, Rodrigo é o único que está tendo sequência, mas é importante a gente entender que eles vão oscilar”.
Atuações recentes do Corinthians
“Não estou satisfeito, não. Acho que o Corinthians pode jogar muito mais. Mas, é importante que, enquanto tu faz os ajustes, que a tua equipe esteja vencendo as partidas. A gente vem de uma série invicta de jogos, a equipe tem sofrido poucos gols, mas o desempenho está muito aquém do que a gente espera, isso é uma unanimidade aqui dentro do Corinthians. A gente sabe disso, os atletas também sabem que podem render mais. Hoje, a gente teve o problema do campo, que atrapalha. Em relação ao São Caetano, a gente teve uma produtividade melhor e eu espero que a gente melhore para os jogos seguintes.”
Opções táticas
A escalação foi em cima do que eu esperava do jogo, e isso se confirmou. Uma equipe que disputasse mais, fosse mais competitiva. Em um campo como esse, um atleta extremamente técnico acaba sentindo mais dificuldade, ainda mais sendo um jogo eliminatório, onde a equipe da casa tinha de se jogar para cima do Corinthians. Vi o Corinthians de duas partes no primeiro tempo. A primeira, agressiva, fez seu gol, perdeu inúmeras oportunidades. Depois, afastou muito na marcação e deu chance para o Salgueiro tivesse um pouquinho de volume. Não vi tanta diferença assim. O Corinthians, da meta do primeiro tempo para o intervalo, foi a pior parte dele. Mas, o Corinthians fez um jogo, não sofreu muito, teve o controle, fez mais dois gols na segunda etapa. Acho muito interessante quando você fala, dentro dessa temporada, de dois jogos na chuva, dois jogos em campos ruins, e a equipe teve êxito nesses jogos. Um time vencedor tem de se adaptar a qualquer tipo de campo, clima. E vejo o Corinthians melhorando, sabendo o que quer e sabendo jogar diante das adversidades”.
Mais informações do Corinthians
A informação de reforços chega a causar certa surpresa. Isso porque a diretoria já tinha sinalizado que iria focar na redução da folha salarial. Isso já vem sendo feito com as saídas de jogadores como Walter, Jonathan Cafú e Marllon, por exemplo. Além disso, a diretoria trabalha para reduzir ainda mais o elenco, procurando clubes para jogadores como Michel Macedo e Everaldo.
Mas com a informação de Mancini, o torcedor poderá esperar por novidades no elenco em breve.
LEIA MAIS:
SC Corinthians Salgueiro? Presidente do clube ‘convida’ Timão para disputar a Série D do Brasileirão

