Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Corinthians negocia empréstimo de Everaldo com equipe da Série A, mas altos valores travam negociação

O atacante Everaldo está próximo de deixar o Corinthians, e seguir rumo ao Sport, porém seu alto salário pode ser entrave na transferência

Diego Lucio Castro de Oliveira
Torcedor do Corinthians, e amante de MMA e Pro-Wrestling. Profissional de TI e futuro jornalista

Crédito: Divulgação/Corinthians

O ano de 2021 para o Corinthians será de reformulação no que diz respeito à seu elenco. E algumas saídas já foram confirmadas neste início de temporada. Walter, Michel Macedo, Marllon, Éderson e Jonathan Cafu, já deixaram a equipe, e mais uma saída está próxima de acontecer. Trata-se do atacante Everaldo, e o destino seria o Sport.

Mas segundo o Globoesporte.com (GE), os altos valores tem travado o andamento da negociação. O Corinthians exige R$ 2,5 milhões por 50% dos direitos econômicos de Everaldo, e em caso de empréstimo, o Sport teria que bancar 100% do salário. Tal fato seria uma exceção dentro do clube paulista, que geralmente divide os vencimentos dos atletas emprestados.

Everaldo vê com bons olhos a negociação, uma vez que tem tido poucas oportunidades com o técnico Vagner Mancini. O Sport por sua vez, também corre contra o tempo, pois está impedido pela Fifa de registrar novos atletas. O clube pernambucano precisa pagar uma dívida de R$ 6 milhões ao Sporting de Portugal, para voltar a regularizar reforços.

Siga o autor no Twitter/Instagram

LEIA MAIS
Por que a Globo não terá futebol às quartas até o fim de março?

As melhores notícias de esportes, direto para você