Home Mercado da Bola Corinthians negocia empréstimo de Everaldo com equipe da Série A, mas altos valores travam negociação

Corinthians negocia empréstimo de Everaldo com equipe da Série A, mas altos valores travam negociação

O atacante Everaldo está próximo de deixar o Corinthians, e seguir rumo ao Sport, porém seu alto salário pode ser entrave na transferência

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O ano de 2021 para o Corinthians será de reformulação no que diz respeito à seu elenco. E algumas saídas já foram confirmadas neste início de temporada. Walter, Michel Macedo, Marllon, Éderson e Jonathan Cafu, já deixaram a equipe, e mais uma saída está próxima de acontecer. Trata-se do atacante Everaldo, e o destino seria o Sport.

PUBLICIDADE

Mas segundo o Globoesporte.com (GE), os altos valores tem travado o andamento da negociação. O Corinthians exige R$ 2,5 milhões por 50% dos direitos econômicos de Everaldo, e em caso de empréstimo, o Sport teria que bancar 100% do salário. Tal fato seria uma exceção dentro do clube paulista, que geralmente divide os vencimentos dos atletas emprestados.

Everaldo vê com bons olhos a negociação, uma vez que tem tido poucas oportunidades com o técnico Vagner Mancini. O Sport por sua vez, também corre contra o tempo, pois está impedido pela Fifa de registrar novos atletas. O clube pernambucano precisa pagar uma dívida de R$ 6 milhões ao Sporting de Portugal, para voltar a regularizar reforços.

PUBLICIDADE

Siga o autor no Twitter/Instagram

LEIA MAIS
Por que a Globo não terá futebol às quartas até o fim de março?