Home Mídia Esportiva Por que a Globo não terá futebol às quartas até o fim de março?

Por que a Globo não terá futebol às quartas até o fim de março?

O colunista do UOL, Gabriel Vaquer, explicou como funcionará a grade de programação da Globo sem jogos de futebol nas próximas quartas

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

A distribuição de transmissão dos campeonatos na mídia esportiva brasileira, tem dado o que falar. E neste começo de 2021, a Globo levará um duro golpe em sua grade de programação. As próximas cinco quartas-feiras não terá futebol na emissora carioca. Mas qual é o motivo, sendo que temos campeonatos finalizando e outros prestes à começar?

PUBLICIDADE

Rodadas finais do Brasileirão

Gabriel Vaquer, colunista do UOL, informou em seu blog, que a Globo pretender exibir filmes e séries nas próximas quartas. Tal motivo, se deve às rodadas finais do Brasileirão. Das três restantes, duas acontecem nos próximos fins de semana, e a última rodada acontece na quinta-feira, dia 25 de fevereiro. Os jogos atrasados que acontecem na próxima quarta, dia 17, não terão transmissão em TV aberta.

Estaduais

Na sequência do Brasileirão, se iniciam os estaduais de 2021. Mas a emissora fará como nos últimos anos, e não transmitirá as rodadas iniciais, pois não vê tanta importância nas partidas. Sendo assim, a ‘Plin Plin’ exibirá às quartas o documentário “Em Nome de Deus”, que relata as acusações do médium João de Deus, condenado por abuso sexual.

PUBLICIDADE

Mas e a Copa do Brasil?

As finais estão previstas para os dias 28 e 7 de março, dois domingos. Isso foi pedido pela própria Globo por causa de um ajuste comercial.

E quando volta o futebol de quarta na Globo?

Apenas no dia 24 de março, com os próprios estaduais. A emissora já considera que os campeonatos estarão em fase mais avançada, e retomará a transmissão dos jogos.

Siga o autor no Twitter/Instagram

LEIA MAIS
Repórter da Globo vai às lágrimas após fim da cobertura do Mundial: “Jornada intensa”

PUBLICIDADE

Evidência na Globo deixa Federação Paulista “satisfeita” com Carioca na Record, diz coluna