Evidência na Globo deixa Federação Paulista “satisfeita” com Carioca na Record, diz coluna

Desbancando Globo e SBT, a emissora concorrente vai realizar a cobertura do Carioca

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação/FPF

Segundo a coluna “De Primeira”, do “UOL Esporte”, a transmissão do Carioca na Record teve impacto em São Paulo. Isso porque a Federação Paulista de Futebol (FPF) está bastante satisfeita com a visibilidade que terá na Rede Globo. Dessa forma, sem a competição do Rio de Janeiro na grade da emissora, a tendência é que os jogos do Paulistão sejam transmitidos para regiões do Norte e Nordeste, algo que deve atrair mais visibilidade para o torneio.

Vale lembrar que FPF e Globo estão em seu último ano de contrato. Atualmente, a empresa realiza coberturas na TV Aberta, fechada e PPV. Porém, o acordo entre as partes pode não ser renovado, já que os direitos podem ser desmembrados a partir do próximo ano.

Agora, resta saber quais serão os resultados de audiência com o Paulista presente em regiões onde o Carioca era transmitido. Diante disso, em caso de amostras positivas, as conversas entre Globo e FPF podem caminhar para um desfecho em que a parceria seja mantida.

LEIA MAIS

Levantamento de blog mostra que Corinthians lidera arrecadação por cota de exposição na Globo; veja o ranking

Apresentador da Globo vê alegação de falta de tempo como ‘desculpinhas’ para o Palmeiras: “Profissionais são pagos para isso”