Home Extracampo Corinthians tem suspeita de surto de covid-19 e Dérbi pode ser adiado

Corinthians tem suspeita de surto de covid-19 e Dérbi pode ser adiado

Segundo o UOL Esporte, diversos jogadores do Corinthians teriam testado positivo para a covid-19, apenas um dia antes do clássico contra o Palmeiras

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Corinthians e Palmeiras estão prestes a fazer o primeiro Dérbi de 2021. Porém o jogão pelo Campeonato Paulista pode ser adiado. Diversos jogadores do Timão teriam testado positivo para a covid-19, e o duelo programado para esta quarta(3), pode não acontecer. A informação inicial é do UOL Esporte, porém o clube ainda não confirmou quem são ou o possível número de infectados.

PUBLICIDADE

O consulto médico do Corinthians, Joaquim Grava, confirmou o possível surto ao GE (Globoesporte.com):

“Os exames chegaram e tinham alguns casos positivos. Mas mandamos fazer a revisão pelo risco de falso positivo. Por volta das 15h30 devemos ter as confirmações. Tivemos um ou dois casos com febre, mas o restante estava assintomático.”

PUBLICIDADE

O Corinthians adota cautela, pois em jogo do Brasileirão contra o Bahia, 10 jogadores testaram positivo numa primeira rodada de testes. Porém na sequência, tiveram o resultado negativo numa segunda bateria.

O clube espera essa nova rodada de exames, para confirmar se houve mesmo o surto doença. No entanto, a Federação Paulista de Futebol já está ciente do caso, e pode ou não adiar a partida.

FPF já recusou adiamento da parte do Palmeiras

Vale lembrar que por outros motivos, o Palmeiras já havia solicitado o adiamento do Dérbi contra o Corinthians. No caso do Verdão, o pedido foi devido ao curto espaço entre os jogos finais da Copa do Brasil contra o Grêmio. A FPF recusou logo de cara, e causou descontentamento da parte alviverde do clássico.

Atualização:

PUBLICIDADE

Após a publicação da matéria, o Corinthians divulgou o nome dos jogadores infectados com a covid-19.

Goleiros: Cássio e Guilherme
Laterais: Fábio Santos e Fagner
Zagueiro: Raul Gustavo
Meias: Gabriel e Ramiro
Atacante: Cauê

Siga o autor no Twitter/Instagram

LEIA MAIS
Corinthians libera dois atacantes do elenco para procurarem novos clubes

PUBLICIDADE

Éderson é o novo reforço do Fortaleza para a temporada de 2021

Série mostra bastidores da vitória do Corinthians sobre o São Paulo no Brasileirão 2020: “Era pra ter feito seis”