Home Futebol Mancini enaltece reação durante o Dérbi e aponta melhor em campo do lado do Corinthians

Mancini enaltece reação durante o Dérbi e aponta melhor em campo do lado do Corinthians

Após o empate por 2×2 contra o Palmeiras, o técnico Vagner Mancini, falou sobre o resultado e sobre a atuação do Corinthians no Dérbi

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Faltou técnica, mas sobrou raça no primeiro Dérbi da temporada de 2021. Mesmo desfalcados, Corinthians e Palmeiras promoveram um eletrizante 2×2 em plena Neo Química Arena, com direito à forte chuva, gols da garotada e reação alvinegra durante a partida.

PUBLICIDADE

Após o jogo, o técnico Vagner Mancini falou o resultado e sobre a atuação do time alternativo que escalou nesta quarta(3).

Desfalques do Corinthians

O Corinthians sofreu com um surto de covid-19, e perdeu titulares como Cássio, Fagner, Fábio Santos e Gabriel para a partida. De última hora, Camacho e Leo Natel também ficaram de fora. Então Mancini resolveu olhar o empate com bons olhos devido às adversidades.

PUBLICIDADE

“Temos que enaltecer o Corinthians, o time foi montado na palestra. Perdemos mais dois(Camacho e Leo Natel). Não fizemos um treino tático, embora seja um time que faça parte do elenco, com treinos diários, mas para esse jogo foi na palestra. Isso oferece talvez uma facilidade ao rival até que as peças se encaixem. Hoje, encaixou após o segundo gol. Não funcionava antes. Voltou diferente na segunda etapa.”

Chuva na hora certa

No pior momento do Corinthians na partida, caiu uma forte chuva em São Paulo, o que deixou o jogo muito mais lento, impedindo os rápidos contra-ataques do time do Palmeiras. Mancini também citou a chuva ‘salvadora’ ao analisar o resultado.

“Acho que a chuva veio num momento importante, o Palmeiras era superior, com dois gols de vantagem. A chuva equilibrou as coisas. Mas o grande momento do Corinthians foi no segundo tempo, um pouco de chuva e um pouco sem chuva. Assim como no Allianz ela tirou o ímpeto do Corinthians. A gente se encaixou melhor quando entendeu o jogo. A gente se adequou mais rapidamente ao jogo do que o Palmeiras, mas a virada foi na segunda etapa. O time voltou diferente, marcou melhor, encurtou, não deu espaços, valorizou mais a bola, brigou no meio-campo, que foi a dificuldade no começo da partida.”

Melhor em campo do Corinthians

Uma das surpresas de Mancini na hora de escalar a equipe para o Dérbi, foi a ausência de um primeiro volante de ofício. Tal fato, se encaixa com a entrada de Roni no meio-campo, e segundo o comandante alvinegro, o jovem foi o melhor em campo.

PUBLICIDADE

“A opção pelo Roni foi para ter jogador aguerrido que fizesse o que ele fez na partida. Foi nosso melhor jogador em campo pela dinâmica de jogo. Bate lá na frente e volta, ser o segundo homem de meio-campo, já jogou em função do Ramiro, mais aberto. A intenção era de apertar a marcação adiantada.”

Gol de Rodrigo Varanda

Outro destaque, foi o jovem Rodrigo Varanda, que fez seu primeiro gol entre os profissionais justamente em um Dérbi contra o Palmeiras. Mancini também exaltou a atuação do garoto.

“Temos o Rodrigo fazendo dois belos jogos. Também achei que na estreia foi bem, hoje participou com gol e outras jogadas. Chegou para nós do sub-17. Não fez jogo no sub-20. Atleta em formação. Gosto desse tipo de desafio. Não tenho vaidade em falar que ele apareceu porque eu dei chance, todos chegam na hora certa, lugar certo. Hoje temos possibilidade não só de ver o Varanda em campo, mas vimos o Roni, o Donelli, o Antony, daqui a pouco outros farão parte. É importante que entendam que é mais rápido para uns e menos para outros. Todos estão com gana muito grande. Tenho que me conter e de repente… Só não vimos mais em campo hoje porque era um clássico e eu precisava mesclar. Vamos ver mais garotos, equilibrar o time, intenção é essa.”

Siga o autor no Twitter/Instagram

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Por que a Globo não terá futebol às quartas até o fim de março?

Corinthians estaria interessado em volante do Atlético-GO, diz jornalista