Corinthians x Palmeiras: saiba tudo sobre o Dérbi do Paulistão 2021

Clássico é válido pela 2ª rodada do Campeonato Paulista e marca o início do ano esportivo para o Palmeiras

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.

Crédito: Cesar Greco/Ag.Palmeiras

O Corinthians receberá o Palmeiras nesta quarta-feira (3), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Duelo acontecerá na Neo Química Arena e começará às 19h (no horário de Brasília), já que, em São Paulo, é proibido ter jogos iniciando após o horário para evitar aglomerações.

Jogando como mandante na Neo Química Arena, o Corinthians espera iniciar a temporada de clássicos de uma forma diferente em 2021. Após ser derrotado por 4 a 0 no último Dérbi em Itaquera, a equipe de Vagner Mancini ainda terá que lidar com desfalques por causa de um surto da Covid-19.

Palmeiras terá 2 clássicos e final em 9 jogos de março; veja a agenda alviverde

Com oito jogadores fora por conta do vírus, o Corinthians deve ser escalado da seguinte forma: Caíque França; Bruno Mendez, Gil, Jemerson e Lucas Piton; Xavier, Cantillo, Gabriel Pereira e Mateus Vital; Léo Natel e Rodrigo Varanda.

Do outro lado, o Verdão também terá time reserva em Corinthians x Palmeiras. Com o título da Copa do Brasil a ser decidido no próximo domingo, Abel Ferreira dará descanso aos titulares. Vale lembrar que a equipe alviverde chegou a pedir oficialmente o adiamento da partida, mas recebeu recusa da FPF.

Neto detona Abel Ferreira e critica Gabriel Menino: “Acha que é o Pelé”

Abel Ferreira poderá contar apenas com Luan dentre os titulares do Palmeiras. O zagueiro foi expulso na decisão contra o Grêmio e não jogará a partida de volta. Portanto, a escalação alviverde deve ser a seguinte: Vinicius Silvestre; Breno Lopes, Luan, Renan e Vanderlan; Danilo, Lucas Lima e Gustavo Scarpa; Lucas Esteves, Willian e Gabriel Silva. 

FICHA TÉCNICA – CORINTHIANS X PALMEIRAS

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e hora: 3 de março de 2021, às 19h
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
​Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Ines Back (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Transmissão: Premiere

Escalação do Corinthians: Caíque França; Bruno Mendez, Gil, Jemerson e Lucas Piton; Xavier, Cantillo, Gabriel Pereira e Mateus Vital; Léo Natel e Rodrigo Varanda. Técnico: Vagner Mancini.

Escalação do Palmeiras: Vinicius Silvestre; Breno Lopes, Luan, Renan e Vanderlan; Danilo, Lucas Lima e Gustavo Scarpa; Lucas Esteves, Willian e Gabriel Silva. Técnico: Abel Ferreira.