Home Futebol Cuiabá já contratou 6 medalhões para a Série A; confira os famosos que estão no elenco

Cuiabá já contratou 6 medalhões para a Série A; confira os famosos que estão no elenco

Ex-lateral de Corinthians e Internacional, Uendel foi anunciado nesta sexta-feira e é mais um veterano no elenco do Cuiabá

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Cuiabá é o segundo time que mais contratou para a Série A do Brasileirão em 2021. Atrás apenas do Ceará, a equipe do Mato Grosso já fechou com 11 novos jogadores para a sua primeira participação no campeonato nacional.

PUBLICIDADE

Série A já passa dos 80 reforços! Veja todas as contratações do Brasileirão

O último reforço foi anunciado nesta sexta-feira (19). Campeão brasileiro em 2015 pelo Corinthians e vice em 2020 com o Internacional, o lateral-esquerdo Uendel reforçará a equipe nesta temporada.

PUBLICIDADE

Ex-time de Uendel, o Corinthians foi a equipe que mais cedeu atletas ao Cuiabá para esta temporada. O goleiro Walter, que foi reserva por muito tempo de Cássio, chega como titular absoluto da equipe.

Além do arqueiro, o atacante Jonathan Cafu e o zagueiro Marllon foram emprestados ao time que acabou de subir da Série A. A dupla vem sem tanto apoio da torcida após passagem ruim pelo Corinthians.

Os dois últimos grandes reforços para esta temporada foram o zagueiro Paulão e o volante Uilian Correia. O defensor passou pelo Internacional e estava no Fortaleza. Enquanto isso, o meio-campista passou por Vitória, Coritiba, Cruzeiro e Red Bull Bragantino.

Além das contratações, o elenco do Cuiabá já tinha nomes conhecidos. Um deles foi o atacante Elton, campeão da Libertadores pelo Corinthians e que também jogou pelo Vasco da Gama. O outro é o goleiro João Carlos, ex-jogador da Ponte Preta.

PUBLICIDADE

Leia mais:

Cuéllar no Brasil, reforços no Palmeiras e mais: veja as novidades do mercado

Daniel Alves ou Rafinha? Jornalista escolhe ex-Fla pela carreira: “QI de futebol muito maior”

PUBLICIDADE