Home Futebol Dedé terá de fazer perícia para comprovar condição física

Dedé terá de fazer perícia para comprovar condição física

Pedido foi feito por juiz que analisa processo no qual o zagueiro quer rescindir contrato com o Cruzeiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Dedé terá que passar por mais uma etapa para poder rescindir de vez seu contrato com o Cruzeiro. Segundo o Globoesporte.com, a Justiça do Trabalho determinou uma perícia para indicar se o zagueiro tem ou não condições físicas de continuar jogando.

PUBLICIDADE

O juiz Fábio Gonzaga de Carvalho, da 48ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, determinou que fosse feita uma perícia médica que mostre se o zagueiro tem ‘incapacidade laboral’. O médico Fernando Antônio Pereira da Silva será o responsável por fazer o exame no atleta.

O exame, assim que for feito, terá que ser entregue em até 20 dias na Justiça. Em 16 de novembro, está marcada uma audiência de instrução para cuidar do caso. Por enquanto, Dedé terá que aguardar o laudo para saber das condições futuras para o processo.

PUBLICIDADE

Dedé move ação para tentar rescindir seu contrato com a Raposa e mais o pagamento de cerca de R$ 35 milhões em dívidas. Em fevereiro, o zagueiro conseguiu liminar que encerrava seu contato com o clube mas o clube, através de mandado de segurança, cassou a liminar alegando que o atleta, por ter operado o joelho, não tinha condições de jogo e vinha recebendo benefícios do INSS.

O zagueiro respondeu em documento no qual prova que não vinha ganhando valores da previdência e que já estava em condições de poder jogar. O atleta fez cirurgia no joelho no começo de 2020 e não vem atuando deste então.

“São estágios da vida em que estou vivendo. Estou quase 100%, feliz demais por minha recuperação. Tem pessoas que estão me ajudando e são maravilhosas. São super contentes e trabalhadoras. Pessoas que me transmitem energia e me fazem treinar muito”, disse Dedé em vídeo no Instagram.

LEIA MAIS

Copa do Brasil: restam apenas 5 vagas na 2ª fase; 15 confrontos já estão definidos

PUBLICIDADE

(Crédito: Vinnicius Silva / Cruzeiro)