Home Futebol Desistência do Flamengo com Rafinha deve melar outra negociação do clube; entenda

Desistência do Flamengo com Rafinha deve melar outra negociação do clube; entenda

Flamengo anunciou que desistiu da contratação do experiente lateral por causa da situação financeira afetada pelo pandemia da coronavírus

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Flamengo confirmou oficialmente que o lateral-direito Rafinha, livre no mercado, não será reforço do clube nesta temporada. Segundo comunicado do Rubro-Negro, a situação financeira atual, com muitas dúvidas devido às consequências da pandemia do coronavírus no futebol em 2021, foi o motivo principal da desistência na negociação.

PUBLICIDADE

Sem contar com o experiente jogador, outra negociação em andamento do clube deve melar.

LEIA TAMBÉM: Mercado da bola 2021: veja um resumo das negociações nesta semana

PUBLICIDADE

O lateral João Lucas tinha negociação avançada para ser emprestado ao Cuiabá para a disputa da Série A do Brasileirão 2021, mas agora a diretoria vê a situação como indefinida.

A comissão técnica prevê ficar vários jogos sem a presença do titular Mauricio Isla, por causa de convocações do Chile, por isso, entende que será necessária a presença de mais um jogador da posição além de Matheuzinho, atual reserva imediato e que vem jogando nos primeiros jogos do Campeonato Carioca deste ano.

Atualmente, o Flamengo conta com três laterais-direitos no elenco: Isla, Matheuzinho e João Lucas.

Rodinei é “carta fora do baralho” no Flamengo

Outra alternativa seria o retorno de Rodinei, que está emprestado ao Internacional até o fim de maio e não deverá permanecer na equipe gaúcha.

PUBLICIDADE

No entanto, a diretoria rubro-negra não conta com o atleta nesta temporada e até já definiu que o objetivo é a saída em definitivo.

LEIA MAIS: