Home Futebol Mercado da bola 2021: veja um resumo das negociações nesta semana

Mercado da bola 2021: veja um resumo das negociações nesta semana

Confira as principais negociações, especulações e transferências que ocorreram nos últimos dias no Brasil

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

O mercado da bola no Brasil está cada dia mais movimentado neste início de temporada 2021. Mesmo com os problemas trazidos pelo aumento de casos na pandemia do coronavírus, os clubes do Brasil estão em busca de novos jogadores para fortalecerem seus elencos.

LEIA TAMBÉM: Copa do Brasil: restam apenas 5 vagas na 2ª fase; 15 confrontos já estão definidos

Por isso, o Torcedores.com traz um resumo com as principais novidades do mercado da bola brasileiro nesta semana. Confira:

PUBLICIDADE

AMÉRICA-MG

O Coelho acertou a contratação do atacante Luiz Fernando, do Tombense.

BAHIA

O time de Salvador anunciou a chegada do meio-campista Galdezani, do Coritiba, Outros alvos do Esquadrão de aço são os zagueiros Luiz Otávio, da Chapecoense, e Messias, do América-MG.

PUBLICIDADE

O meia paraguaio Óscar Ruiz, do Cerro Porteño-PAR, também chega ao clube baiano.

BOTAFOGO

O Fogão anunciou a contratação do meio-campista Ricardinho, ex-Ceará, como reforço para a Série B.

CEARÁ

PUBLICIDADE

O Vozão anuniou a contratação em definitivo do atacante Lima, vindo do Grêmio.

CHAPECOENSE

A Chape anunciou a contratação do atacante Geuvânio, ex-Santos e Flamengo, que estava livre no mercado da bola.

CORITIBA

PUBLICIDADE

O meia Lucas Nathan, ex-Caldense, foi anunciado pelo time paranaense.

CUIABÁ

O time mato-grossense acertou nesta semana a chegada do zagueiro Paulão, de 35 anos, que atuou pelo Fortaleza na última temporada. Quem também foi confirmado é o atacante Guilherme Pato, emprestado pelo Internacional.

O recém-promovido à Série A do Brasileirão anunciou ainda a chegada do lateral Uendel, ex-Internacional, do volante Camilo, do Lyon-FRA.

PUBLICIDADE

FLAMENGO

O time da Gávea não chegou a um acordo com o lateral Rafinha, que foi avisado da desistência na negociação. Por outro lado, o nome do jovem argentino Facundo Farías, do Colón-SRG, foi ligado ao clube.

Outra negociação em andamento é com o Ajax-HOL, que tem interesse no goleiro Hugo Souza.

FLUMINENSE

PUBLICIDADE

O Tricolor carioca segue na tentativa de contratar o zagueiro David Duarte, do Goiás, e oferece alguns jogadores em troca. Outra negociação em andamento é a volta do volante Hudson, que tem contrato com o São Paulo.

FORTALEZA

O Leão do Pici acertou as contratações do atacante Isaque, do Grêmio, por empréstimo, e do lateral Yago Pikachu, do Vasco.

GRÊMIO

PUBLICIDADE

Em busca de um novo goleiro no mercado da bola, o Tricolor gaúcho busca informações sobre a situação de Marcelo Grohe, que está no Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

O volante Jaílson, do Dalian, da China, pode voltar ao clube gaúcho, e o também volante Cuéllar, ex-Flamengo e atualmente defendendo o Al Hilal, da Arábia Saudita, também interessa.

INTERNACIONAL

O Colorado ofereceu o meia Sarrafiore à Ponte Preta, mas o negócio ainda não está fechado. O clube tem interesse no zagueiro Léo Coelho, do Fênix-URU.

PUBLICIDADE

PALMEIRAS

O Verdão chegou a um acordo com o meio-campista Danilo Barbosa, do Nice-FRA, e deve se apresentar já na próxima semana. Já o atacante Rafael Borré, do River Plate, não virá mais. Clube revelou que desistiu da contratação do colombiano.

Outros nomes estão em pauta no time paulista e os mais recentes são os atacantes Ademir, do América-MG, e Sebastián Ferreira, do Libertad-PAR, além do meio-campista Eduard Atuesta, do Los Angeles FC-EUA.

SANTOS

PUBLICIDADE

O Peixe tem quase tudo acertado para a saída do atacante Felippe Cardoso ao Vegalta Sendai, do Japão.

SÃO PAULO

O Tricolor paulista tem negociação em andamento com o zagueiro Alan Franco, do Independiente-ARG. O também zagueiro Miranda foi anunciado nesta semana, enquanto o atacante Éder, que estava na China, e o meio-campista William, vindo do México, também chegaram a um acerto, mas não foram anunciados ainda.

O ex-jogador Alex está bem próximo de ser anunciado como novo treinador da equipe sub-20 são-paulina. Já o meia Martín Benítez, ex-Vasco, já treina no clube, mas ainda não foi anunciado oficialmente.

PUBLICIDADE

SPORT

Depois de acertar com Jonas Toró, o Leão da Ilha está próximo de acerto com outro atacante do São Paulo: o colombiano Santiago Tréllez.

Thiago Lopes, de 24 anos, que disputou a última Série B pelo Vitória e pertence ao Coritiba, chega por empréstimo até o fim do ano.

VASCO

PUBLICIDADE

O goleiro Gonzalo Falcón, do Boston River-URU, foi oferecido ao Cruzmaltino nesta semana, mas o clube não abriu negociações.

O time carioca tem interesse também no atacante Morato, do Red Bull Bragantino.