Home Mídia Esportiva e bastidores Disney recebe processos de profissionais demitidos do Fox Sports

Disney recebe processos de profissionais demitidos do Fox Sports

Grupo norte-americano não renovou uma série de contratos

Por Matheus Camargo em 22/03/2021 09:27 - Atualizado há 5 anos

O grupo Disney não renovou vários contratos, especialmente de profissionais do Fox Sports, e já começou a receber processos na Justiça do Trabalho, conforme publicou o jornalista Gabriel Vaquer em sua coluna do UOL.

Três jornalistas já foram à Justiça contra a Disney: os comentaristas Flávio Gomes e Paulo Lima e o apresentador José Ilan. Outro que deve entrar com ação nos próximos dias é o repórter Ricardo Lay. Todos eles pedem por direitos trabalhistas e cobram danos morais pelo jeito que foi encaminhado o desligamento dos profissionais.

A Disney esperava ações dos profissionais ex-Fox Sports, segundo publicou a coluna. O grupo norte-americano, além de não renovar alguns contratos, quebrou outros e dispensou profissionais que estavam na casa desde a fundação da Fox no Brasi, como o narrador Marco de Vargas, por exemplo.

Dos quatro citados, Lay já está em nova casa e foi contratado pelo Grupo Globo. Nenhum dos processos tem previsão de encarramento.

Leia mais:
Comentarista detona Corinthians e diz que sucesso de Flamengo e Palmeiras mostram incompetência do clube

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Exit mobile version