Home Futebol Comentarista detona Corinthians e diz que sucesso de Flamengo e Palmeiras mostram incompetência do clube

Comentarista detona Corinthians e diz que sucesso de Flamengo e Palmeiras mostram incompetência do clube

Timão tem visto rivais abrirem distância

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Enquanto Palmeiras e Flamengo dominam os torneis no Brasil e na América do Sul, o Corinthians segue patinando, montando elencos fracos e sem conseguir grandes aspirações. O comentarista Vitor Birner, da ESPN, em programa da emissora, detonou a gestão do clube alvinegro.

PUBLICIDADE

Segundo ele, é uma extrema incompetência administrativa do Corinthians o que tem acontecido nos últimos anos.

“Até vejo um domínio em cinco, seis anos de Flamengo e Palmeiras, com o Atlético-MG concorrendo, por ter alguém colocando dinheiro para montar elenco. Não sei se nesse tempo todo, mas acho que é possível. Mas, na verdade, isso mostra a extrema incompetência do Corinthians. Em 2015, por exemplo, foi campeão brasileiro e os jogadores saíram por valores minúsculos. Isso não aconteceu no Flamengo, nem no Palmeiras. Então, os erros no Corinthians foram se acumulando anos após anos e, muitas vezes escondidos, porque quando ganhava não se critica tanto”, disse.

PUBLICIDADE

O Corinthians tem a segunda maior torcida do Brasil, sendo que é a maior do estado mais rico do país. Birner vê como única saída os tempos de austeridade no clube.

“Quando a gente fala de mercado no futebol brasileiro, o Corinthians tem o segundo maior do país, com o detalhe que a maior parte de sua torcida é do estado mais rico do Brasil”, apontou o comentarista da ESPN.

“Então, se o Corinthians resolver sua situação financeira, e isso depende do planejamento ser bem feito e respeitado. Mesmo enfraquecendo o time a curto prazo, isso pode ser útil a longo prazo. Só aí o Corinthians conseguiria impedir o domínio de Flamengo e Palmeiras.”

O Flamengo foi campeão do Brasileirão em 2020, enquanto o Palmeiras foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. Ambos ainda foram campeões de seus respectivos estaduais.

PUBLICIDADE

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras