Home Futebol Em busca por um recomeço no Flamengo, Michael agradece apoio e declara: “Minha confiança está aumentando!”

Em busca por um recomeço no Flamengo, Michael agradece apoio e declara: “Minha confiança está aumentando!”

No desembarque em Rio Bonito para o jogo contra o Boavista, Michael falou sobre o recomeço no Flamengo e agradeceu o carinho que tem recebido da torcida Rubro-Negra.

Gabriel Reis e Isabelle Costa
Perfil oficial do canal #PaparazzoRubroNegro do YouTube, com notícias diárias sobre o #Flamengo, análises e muito mais.
PUBLICIDADE

Temporada nova, tempo de recomeço. O Flamengo se reapresentou no dia 2 de março para dar início ao ano de 2021, inicialmente com jogadores das categorias de base, já que o elenco principal estava de folga. No entanto, para recuperar a confiança da torcida e dar a volta por cima depois de uma temporada irregular, Michael foi na contramão e começou a trabalhar junto com os garotos do Ninho e o técnico Maurício Souza.

O atacante, que chegou ao Flamengo em janeiro de 2020, se colocou à disposição de Mauricinho, que assumiu o elenco enquanto Rogério Ceni descansava, para o início do Campeonato Carioca. Por conta da alta expectativa na contratação do jogador, que custou 7,5 milhões de euros aos cofres do Mais Querido, a torcida fez cobranças severas ao atleta. Na temporada passada, Michael disputou 43 partidas pela equipe Rubro-Negra e marcou apenas quatro gols.

Apesar disso, em entrevista exclusiva ao canal Paparazzo Rubro-Negro e ao Torcedores, o camisa 19 revelou que não desistiu de tentar recuperar o futebol e a torcida e enxerga este retorno antecipado como uma forma de superar as críticas do ano passado: “Sou novo, estou aprendendo muita coisa e eu espero demonstrar isso dentro de campo. Quero aprender mais como atleta, crescer mais como atleta individual, mas também quero ajudar mais a equipe taticamente dentro de campo e coletivamente.”

PUBLICIDADE

No início deste ano, Michael teve a chance de sair do Flamengo para o futebol árabe. O staff do jogador e a diretoria Rubro-Negra receberam uma proposta de 1.25 milhões de euros por um empréstimo de seis meses, com opção de compra fixada em 12 milhões de euros. No entanto, a oferta não agradou a cúpula do Mais Querido, que preferiu não liberar o jogador.

Além disso, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, o diretor executivo, Bruno Spindel, principais responsáveis pelo Departamento de Futebol, junto com o técnico Rogério Ceni, acreditavam e ainda apostam na recuperação do jogador pelo Mais Querido.

Em meio a este cenário, Michael falou, com exclusividade ao canal Paparazzo Rubro-Negro e ao Torcedores, sobre a oportunidade de permanecer na equipe carioca: “Como eu tatuei na minha perna, que eu tinha o sonho de ganhar troféus e jogar em grandes estádios. Cheguei aqui, o Flamengo me abraçou, ganhei títulos pelo Flamengo e ter ficado aqui é bom.”

PUBLICIDADE

Confira a entrevista completa: 

O quanto foi importante para você ter permanecido no Flamengo nessa última janela de transferências? 

“Como eu tatuei na minha perna, que eu tinha o sonho de ganhar troféus e jogar em grandes estádios. Cheguei aqui, o Flamengo me abraçou, ganhei títulos pelo Flamengo e ter ficado aqui é bom. Quero aprender mais como atleta, crescer mais como atleta individual, mas também quero ajudar mais a equipe taticamente dentro de campo e coletivamente.

Em algum momento, quando você esteve próximo de sair, chegou a ficar triste por pensar que sairia sem causar uma boa impressão para os torcedores? 

PUBLICIDADE

“Fiquei chateado algumas vezes com críticas maldosas. Eu tenho certeza que eu vou poder desfrutar mais de partidas. Sou novo, estou aprendendo muita coisa e eu espero demonstrar isso dentro de campo. A cada dia que passa estou ganhando mais confiança, esse clube me abraçou de uma forma diferente, jogadores, comissão. Só tenho que agradecer a Deus, aos atletas, comissão. E eu espero dar o meu melhor para que eu possa causar essa impressão.”

O que mudou do Michael de 2020 para esse novo Michael que já começa a experimentar os elogios dos torcedores após as últimas partidas? 

“Recebi muitas mensagens apoiando, incentivando. E quando você está jogando, a confiança aumenta, a cada jogo minha confiança está aumentando. E com confiança o cara rende mais, joga mais, desfruta mais da partida. Então eu quero agradecer a cada torcedor, cada um e que possamos fazer um grande jogo hoje.”

 

PUBLICIDADE