Home Futebol Em entrevista, Zema confirma supensão do Campeonato Mineiro

Em entrevista, Zema confirma supensão do Campeonato Mineiro

Governador de MG diz que futebol não será ‘setor diferenciado’ durante ‘Onda Roxa’ de restrições no estado

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O Campeonato Mineiro será paralisado de vez após a realização de sua quinta rodada, neste fim de semana. O governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema, confirmou a parada em entrevista à EPTV Sul de Minas.

Na entrevista à afiliada da Globo,  Zema afirmou que o futebol não será tratado como ‘setor diferenciado’ durante a chamada ‘Onda Roxa’, um decreto ainda mais restritivo no estado pelos próximos dias para tentar conter a disseminação no estado da Covid-19 e diminuir a pressão da ocupação de leitos de UTI para a doença.

“Apenas até essa rodada é que (o campeonato) vai rolar. São pouquíssimos jogos e estes estarão todos dentre os procedimentos de segurança. A partir daí, tudo vai ser suspenso. O que nós queremos são medidas abrangentes em que sejam de validade para todos. Não queremos nenhum setor tendo tratamento diferenciado”, disse o governador mineiro.

PUBLICIDADE

Na terça-feira (16), a Federação Mineira de Futebol e o governo estadual decidiram em reunião que a quinta rodada do Mineiro seria realizada mesmo com a ‘Onda Roxa’ em vigor. Na segunda-feira (22), é prevista uma nova reunião entre as partes para decidir se a competição segue paralisada ou não.

Jogos de outros estados em MG

Durante a semana, o futebol mineiro também foi alvo de polêmica com a tentativa da Federação Paulista de Futebol de transferir para o Independência a partida entre São Bento x Palmeiras, pelo Paulistão. A partida acabou suspensa, assim como confrontos da Copa do Brasil que foram transferidos para o estado em virtude de restrições diversas.

“Havia sim alguns jogos que estavam inseridos em calendários de compromissos diversos, aos quais não sei detalhes, mas que também estão suspensos”, confirmou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Abel Ferreira revela ter recebido proposta para ganhar três vezes mais que no Palmeiras e explica motivo que o fez recusar

 

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da FMF)

PUBLICIDADE