Home Futebol Abel Ferreira revela ter recebido proposta para ganhar três vezes mais que no Palmeiras e explica motivo que o fez recusar

Abel Ferreira revela ter recebido proposta para ganhar três vezes mais que no Palmeiras e explica motivo que o fez recusar

O comandante português afirmou que no Palmeiras já tinha condições de disputar tudo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Abel Ferreira confirmou ter recebido uma proposta para deixar o Palmeiras pouco tempo depois de ter assumido o comando do clube, em novembro. Em entrevista ao Bola da Vez, da ESPN, que será exibido no sábado (20), às 23h (de Brasília), o português revelou que a oferta era para ganhar três vezes mais do que recebe no Alviverde, mas deixou claro que em nenhum momento pensou em sair.

PUBLICIDADE

Cuesta, Danilo Barbosa e André Horta: Abel Ferreira abre o jogo sobre reforços e manda recado para Borré

“Posso dizer que é de conhecimento público, que eu mal cheguei ao Palmeiras, um mês depois, eu tive o conhecimento, não adianta falar dos valores, de uma proposta que dava três vez mais que eu ganho no Palmeiras. Me perguntaram o porquê, eu disse não!”, contou Abel, que revelou ainda da conversa com seu empresário. “Veio falar que valia a pena, eu disse que não valia nada, não coloque coisas na minha cabeça, não me pergunta”.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que, em dezembro, segundo o site Goal,  o Al Rayyan, do Catar,  fez uma proposta para tirar Abel do Palmeiras, aceitando pagar a multa rescisória e um salário de cerca de 5 milhões de dólares  por temporada para um contrato de dois anos. Em fevereiro, o Olympique de Marselha, da França, chegou a sondar a situação do português, mas acabou fechando com Jorge Sampaoli.

Abel explicou o motivo de ter recusado a proposta para ganhar mais. “Eu já tinha um conhecimento mínimo do clube, dos jogadores. O próprio (Vanderlei) Luxemburgo já tinha deixado a equipe em condições de disputar tudo. Se aqui eu posso disputar tudo, eu não vou lá para o outro lado do mundo, sem saber se tenho as mesmas condições, para disputar o que, ninguém conhece a equipe.”

“Disse não! Vou ficar aqui, gosto de estar aqui e essa é a minha ideia. Eu não consigo, um treinador, eu não consigo. ‘Ah, estou aqui e daqui a três anos quero treinar o Barcelona!’ E se o Barcelona não me quiser? Se é o Palmeiras que me quer, aí eu vou para aqueles que me querem. Eu gosto de estar aonde me querem, não aonde o meu agente quer me colocar”, acrescentou.

O comandante palmeirense ainda comparou a situação com as conversas que tem com atletas. “Ah, o agente pode querer me colocar ali. Opa, você quer me ter ali por interessar você ou porque é o melhor para mim? Não, eu quero estar aonde me querem. É exatamente isso que eu falo para os jogadores. Principalmente para os jogadores mais jovens, que eu treinei com jogadores mais jovens”.

PUBLICIDADE

“Às vezes alguém vem falar: ‘Professor, ali eu vou ganhar mais, meu agente me ligou, me disse que ali eu vou ganhar mais uma grana’. Eu falo para ele: ‘Quem é que te ligou? Foi o treinador ou o teu agente que quer te colocar lá?’ ‘Não, o treinador me ligou e disse que me queria!’ ‘Ok, vai!’ ‘Não, ninguém me ligou do clube, o meu agente que está falando…’”, completou.

LEIA MAIS:
Abel Ferreira cita único inegociável do Palmeiras e comenta interesse do Grêmio em Luiz Adriano: “Todo treinador quer contar com ele”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes